Esporte local

Combates acirrados marcam Skull Champions

(Foto: Diego Forero/Skull Champions)

Um show de técnica e competitividade marcou a segunda edição do Skull Champions MMA, realizada na noite do último sábado (25), na Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Amazonas, localizada na Avenida Torquato Tapajós, bairro Novo Israel, zona norte de Manaus. Chancelado pela Comissão Atlética de Lutas (CAL), o evento contou com 12 super combates nas modalidades MMA e muay thai.

De acordo com o cabo da Polícia Militar e presidente do Skull Champions, Carlos Belém, tudo foi pensado para que o sucesso da primeira edição fosse repetido. “Buscamos fazer um evento de excelência, com segurança, respeitando as normas de saúde e acredito que conseguimos. Os combates foram bastante acirrados e os atletas mostraram profissionalismo e deram show dentro do octógono”, destacou.

Abrindo as disputas, Kézia Safira (Team X-Union) enfrentou Patrícia Oliveira (Team Hayden’s MPBJJ) na única luta de muay thai do evento. Bastante movimentado, o duelo chegou ao fim no 5º round, aos 1’25”, por nocaute técnico, após um belo golpe da atleta Kézia Safira, de apenas 16 anos, contra adversária. Já a primeira finalização da noite foi do atleta de Codajás, Wesley Xavier (WL Nova União) que, aos 4’50” do 1º round, encaixou um mata-leão e levou a melhor sobre o manauara Maykon ‘Tauro’ (CT Gaditas).

Em um combate bastante acirrado, Anne PitBull (North Warriors) venceu Rikelly Souza (Nock Down Team) após três rounds, por decisão unânime dos jurados. Carimbando seus nomes entre os melhores da noite, Jardel Pellegrini (Black Storm) e Bruno Brito (Brotherwood) protagonizaram um duelo disputadíssimo, com muita movimentação e trocação de ambos os lados. Após três duros rounds, o atleta Jardel venceu por decisão unânime dos jurados.

Vencendo também por finalização, Maciel Cavalcante (Amazonas Top Team/Jesus Brothers) aplicou uma americana invertida em Halen Mendonça (North Warriors), aos 4’04” do 1º round. Outra disputa de peso foi entre Lucas Batista (Cosme Júnior Team) e Diego Passos (OCS Monteiro/The Pride). Vitória para o lutador Lucas, por nocaute técnico, aos 4’06” do 1º round.

Destaques

Estreante no MMA, Lucielly Garcia ‘Luka’ (North Warriors) foi destaque ao vencer Yole Santos (CT Carlos Belém) por nocaute técnico, aos 4’20” do 2º round. “Estou muito feliz com o resultado, trabalhamos muito para este desafio. Agora é continuar treinando para as próximas lutas”, declarou a atleta, que garantiu ainda o troféu de melhor luta do evento.

Destaque também para o duelo mais rápido da noite, em que o atleta Micael Vasques (X-Union/Amazonas Top Team) finalizou Derik Almeida (RCT) com uma guilhotina, no primeiro minuto do 1º round. Já o atleta Rodrigo Muralha (Nock Down Team), de apenas 19 anos, finalizou Léo Santos (Centro de Lutas) com um mata-leão, aos 2’11” do 1º round, garantindo a 10ª vitória da carreira em 14 lutas disputadas.

(Foto: Diego Forero/Skull Champions)

Luta principal

Após a baixa na defesa de cinturão da categoria Leve, a luta principal ficou por conta dos atletas Joaquim Polônia (Brotherwood) e Júlio Pereira (Naksu). Muita movimentação e bastante técnica mostrada por ambas as partes. No terceiro e decisivo round, Júlio Pereira garantiu a vitória após uma sequência precisa de golpes, sagrando-se campeão por nocaute técnico.

Com o resultado, o representante da Naksu, que entrou no card para substituir o atleta Zairo Garcia (ANBC Team), garantiu o direito de disputar o cinturão da categoria Leve contra o atleta e sargento da Polícia Militar Anderson Santos, o “Choque”.

(Foto: Diego Forero/Skull Champions)

Confira o resultado completo do Skull Champions MMA 2.0:

68kg
Kezia Safira (Team X-Union) venceu Patrícia Oliveira (Team Hayden’s MPBJJ) por nocaute técnico, aos 1’25” do 5º round;

61kg
Wesley Xavier (WL Nova União) venceu Maykon ‘Tauro’ (CT Gaditas) por finalização (mata-leão) aos 4’50” do 1º round;

53kg
Anne PitBull (North Warriors) venceu Rikelly Souza (Nock Down Team) por decisão unânime dos jurados;

52 kg
Jardel Pellegrini (Black Storm) venceu Bruno Brito (Brotherwood) por decisão unânime dos jurados;

61 kg
Geanderson Silva (RCT) venceu Michel Neves (Nock Down Team) por nocaute técnico, aos 2’20” do 1º round;

63 kg (peso combinado)
Lucielly Garcia ‘Luka’ (North Warriors) venceu Yole Santos (CT Carlos Belém) por nocaute técnico, aos 4’20” do 2º round;

61 kg
Micael Vasques (X-Union/Amazonas Top Team) venceu Derik Almeida (RCT) por finalização (guilhotina), aos 1’ do 1º round.

93 kg
Maciel Cavalcante (Amazonas Top Team/Jesus Brothers) venceu Halen Mendonça (North Warriors) por finalização (americana inversa) aos 4’04” do 1º round;

70 kg
Alexandre Castro (Amazonas Top Team) venceu Ruben Leal (Team Lopes MMA) por decisão unânime dos jurados;

61 kg
Rodrigo Muralha (Nock Down Team) venceu Léo Santos (Centro de Lutas) por finalização (mata-leão), aos 2’11” do 1º round;

77 kg
Lucas Batista (Cosme Júnior Team) venceu Diego Passos (OCS Monteiro/The Pride) por nocaute técnico, aos 4’06” do 1º round;

70 kg
Júlio Pereira (Nak Su) venceu Joaquim Polônia (Brotherwood) por nocaute técnico, no 3º round.

*com informações da Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *