Rio Negro anuncia atacante Hayllan, ex-Princesa, para a Série B
(Foto: Assessoria do Rio Negro/Agência Sports Manaus)
Após começar a Série B do Estadual cheio de desfalques e empatando com o Tarumã em 2 a 2, o Rio Negro anunciou um novo reforço na noite da última terça-feira (28). Trata-se do atacante Hayllan, de 24 anos, que disputou a última Série D do Brasileirão pelo Santo André. Natural de Manacapuru, o jogador iniciou os treinos com o elenco na semana passada e aguarda regularização para estrear já contra o CDC/Novo Aripuanã neste domingo (3).
Com a camisa do Ramalhão na quarta divisão, o atleta disputou 14 jogos e marcou um gol na campanha do clube, eliminado para o Esportivo-RS na segunda fase. No primeiro semestre deste ano, se destacou pelo Princesa do Solimões, semifinalista do Campeonato Amazonense. Pelo Tubarão, foram quatro gols e uma assistência em 12 partidas.
Hayllan iniciou na base do Solimões Atlético, de Manacapuru, depois passou por Princesa do Solimões e Goiás. Apesar de jovem, ele também soma passagens por tem passagem por Operário-AM, Iranduba-AM, Nacional-AM, Juventus-SP, Nacional-SP, Monte Azul-SP e Galvez-AC, onde foi campeão estadual em 2020.
O jogador já conhece muito bem competição que irá disputar pelo Galo Carijó, já que conquistou acesso e título nos anos de 2014 e 2018, por Operário e Iranduba, respectivamente. Para o atacante, é mais um desafio, principalmente de vestir a camisa do Rio Negro, pela tradição e história do clube no futebol amazonense.
“Encaro todos os meus desafios da minha vida com seriedade, dedicação e esforço. Acho que a gente consegue alguma coisa na vida trabalhando duro, dando tudo da gente. É isso que vou fazer aqui para dar o meu melhor, como fiz em todos os clubes que passei. Aqui no Rio Negro não vai ser diferente”, completou.
Na terceira posição da Série B com um ponto conquistado na estreia, o Galo volta a campo neste domingo (3), diante do CDC/Novo Aripuanã, no estádio Carlos Zamith, às 15 horas (de Manaus), pela 3ª rodada da competição.
*com informações da Assessoria do Rio Negro/Agência Sports Manaus