Esporte localManaus FC

De olho na Série C, Manaus vai estrear na Copa Verde com time alternativo

(Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC)

Enquanto disputa uma vaga para a Série B do Brasileirão, o Manaus inicia sua caminhada nas oitavas de final da Copa Verde nesta quarta-feira (20). Na Arena da Amazônia, o Gavião do Norte recebe o Porto Velho-RO, às 15 horas (de Manaus), sem a presença de público. É jogo único e eliminatório, em caso de empate, o vencedor será definido nos pênaltis.

Na edição de 2020, que aconteceu no início deste ano, o Manaus igualou sua melhor campanha, de 2018, e chegou até as semifinais, onde acabou goleado é eliminado pelo Remo. Inclusive, na fase seguinte, o adversário daquele que avançar será o Leão.

A

A

Focado no quadrangular final da Série C, o Manaus adota um discurso de valorização da competição regional, mas para evitar desgastes ou lesões em peças do time titular visando o confronto de domingo com o Ypiranga-RS, Evaristo Piza irá mandar a campo um time alternativo, com peças que não vinham sendo utilizadas com frequência.

A única baixa é do atacante Denilson, que deixou o último jogo no início, machucado. Os exames detectaram lesão na posterior da coxa esquerda, sem tempo estimado de recuperação. Sendo assim, o Manaus deve ir a campo com: Gleibson; Edvan, Thiago Spice, Marcão e Dudu Mandai; Derlan, Guilherme Amorim, Daniel Costa e Douglas Lima; Vitinho e Diego Rosa.

Principal contratação do Manaus neste segundo semestre, Daniel Costa ganhará oportunidade na Copa Verde (Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC)

A

A

Atual bicampeão rondoniense, o Porto Velho disputa a Copa Verde pela primeira vez em sua história. Na fase anterior, a equipe eliminou o Sinop-MT vencendo por 1 a 0, fora de casa. No primeiro semestre, o clube inclusive cedeu elenco e o técnico Tiago Batizoco ao Fast para a disputa do Amazonense de 2020, chegando nas semifinais e caindo para o próprio Manaus.

Após a queda na Série D, o elenco da Locomotiva mudou e foi reforçado com jogadores que disputaram o Estadual por outras equipes. A principal peça que permaneceu foi o atacante amazonense Índio, destaque nos últimos anos, que deve ir pro jogo.

Batizoco deve mandar a campo: Gelson; Guarate, Alexandre Nabor, Pablo e Boka; Renato, Luan Maia, Japa e Tuquinha; Índio e Alesson.

De volta ao Porto Velho, Batizoco dirigiu o Fast no primeiro semestre (Foto: Antônio Assis/FAF)

A

A

A arbitragem da partida ficará por conta do sul-matogrossense Renan Novaes Insbralde, que será auxiliado por Ruy César Lavarda Ferreira e Luiz Fernando Viegas Colete, ambos também do quadro do Mato Grosso do Sul. Gustavo Ramos Melo, do quadro do Pará, será o quarto árbitro, e Luis Cláudio Rodrigues da Costa será o analista de campo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *