Esporte localPenarol

Em Belém, Penarol enfrenta o Paysandu, pelas oitavas da Copa Verde

(Foto: Milly Barreto)

Dando início às oitavas de final da Copa Verde, o Penarol visita o Paysandu nesta quarta-feira (20). A bola rola às 19 horas (de Manaus), no estádio da Curuzu, em Belém. É duelo único e em caso de empate, o vencedor para pegar São Raimundo-RR ou Castanhal-PA será definido na disputa de pênaltis.

O Penarol participa da competição pela primeira vez em sua história e eliminou o Real Ariquemes-RO por 2 a 0 na fase anterior, fora de casa. Melhor ranqueado na CBF, o Paysandu entrou direto nesse estágio da competição e vai fazer sua estreia, em busca do tricampeonato, já que garantiu o título em 2016 e 2018. Na história, as equipes se enfrentaram apenas duas vezes, pela primeira fase da Copa do Brasil de 2011. Vitória do Papão em Itacoatiara por 3 a 2 e empate no Pará por 2 a 2, o time bicolor avançou na oportunidade.

A

A

Na última competição da temporada, o Penarol começou bem e despachou o Ariquemes. Novamente como visitante, a missão é mais dura, tentar eliminar o Paysandu. Sem desfalques e reforçado de jogadores locais, registrados no BID, o técnico Vaguinho Santos deve manter a mesma equipe que começou o jogo passado, para tentar arrancar a classificação em pleno solo paraense. A provável escalação do Leão da Velha Serpa é: Bruno Fuso; Clebson Boca, Bruno Kabelo, Alex Flávio e Alex Barros; Felipe Tiririca, Donavan e Railson; Diego Vitor, Arlesson e Wallace.

Wallace marcou um dos gols na fase anterior (Foto: Milly Barreto)

A

A

O Paysandu atravessa um momento conturbado na fase mais decisiva da temporada. A equipe acumulou dois empates e uma derrota nos três primeiros jogos do quadrangular final da Série C. O começo ruim causou a queda do técnico Roberto Fonseca, que deu lugar ao auxiliar permanente Wilton Bezerra.

Focado na complicada missão de conseguir o acesso na terceirona, o Papão vai utilizar um time alternativo contra o Penarol, dando oportunidade para jogadores pouco utilizados e outros atletas do sub-20. Assim, irá poupar suas principais peças para pegar o Ituano, no domingo. O provável Paysandu tem: Paulo Ricardo; Otávio, Alisson, Victor Salinas e Renan Moura; Bruno Paulista, Jhonnatan e Willian Fazendinha; Laércio, Luan Santos e Rafael Grampola.

Bezerra assume o Papão até o fim da temporada (Foto: John Wesley/Paysandu)

A

A

A arbitragem da partida ficará por conta do capixaba Arthur Gomes Rabelo, que será auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e Fábio Faustino dos Santos, ambos também do quadro do Espírito Santo. Olivaldo José Alves Moraes, do quadro do Pará, será o quarto árbitro, e Joel Silva dos Santos será o analista de campo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *