Penarol é goleado por 6 a 0 pelo Paysandu e cai na Copa Verde
(Foto: Thiago Gomes/O Liberal)
O Penarol foi até o estádio da Curuzu na noite desta quarta-feira (20) e acabou goleado por 6 a 0 para o Paysandu, dando adeus à disputa da Copa Verde nas oitavas de final. A eliminação também decretou o encerramento da temporada de 2021 para o Leão da Velha Serpa, enquanto o Papão avança para pegar o Castanhal nas quartas. Os gols do time paraense, que jogou com uma equipe alternativa, foram marcados por Laércio, Ruy, duas vezes, Rafael Grampola, Tcharlles e Thiago Santos.
O jogo
Jogando como visitante, o Penarol não se intimidou e foi pra cima nos primeiros minutos, chegando a balançar a rede logo aos três, Diego Vitor foi lançado dentro da área e empurrou pro gol, mas o impedimento foi marcado. No lance seguinte, o Leão recuperou a bola, Railson deu um tapa nas costas da defesa bicolor para Donavan, o camisa 8 saiu cara a cara com Elias, que abafou antes que o meia finalizasse.
A partida se equilibrou e o Paysandu também se impôs. Aos 17 minutos, Paulinho cruzou pela direita, a bola passou por todo mundo e sobrou para Luan Santos, que deixou Boca para trás e cabeceou pro gol, o goleiro Bruno Fuso foi buscar no puro reflexo. Porém, dois minutos depois, o arqueiro não conseguiu evitar o 1 a 0. Novamente Luan Santos apareceu no meio com a bola dominada e tocou para Laércio sozinho na área, o atacante finalizou com tranquilidade no canto de Fuso e abriu o placar para o Papão.
Aos 25, Donavan bateu escanteio venenoso pelo lado esquerdo e quase marcou gol olímpico, Elias defendeu. Certeiro na frente, o Paysandu ampliou o placar aos 29 minutos, Ruy recebeu no meio e com espaço, finalizou colocado com categoria de canhota no canto alto, Fuso ainda tocou na bola mas não conseguiu salvar.
A equipe amazonense passou por novos momentos de desatenção e terminou o primeiro tempo sendo goleado. Já aos 44 minutos, Laércio tocou para Ruy dentro da área, que dominou e marcou o segundo dele na partida, o terceiro do Papão. Dois minutos depois, Luan Santos fez jogada individual e tocou para o centroavante Grampola, que chutou forte por baixo de Fuso para fechar a conta em quatro, só na etapa inicial.
Segundo tempo
Já com grande vantagem, o Paysandu não tirou o pé do acelerador e marcou novamente. A noite de garçom de Luan Santos teve sequência logo no primeiro minuto da etapa complementar, o meia achou passe preciso para Tcharlles na defesa do Leão, o atacante, que havia acabado de entrar, bateu na saída de Fuso para fazer o quinto.
O ritmo frenético da primeira etapa naturalmente caiu conforme o tempo foi passando, mas os que foram entrando, também queriam mostrar serviço. Aos 26 minutos, Tcharlles passou para Thiago Santos na medida no meio da defesa do Penarol, em posição legal, o atacante driblou Bruno Fuso e completou para as redes, fazendo o 6 a 0.
Panorama e próximas partidas
O Penarol tinha apenas a Copa Verde como foco e dessa maneira, se despede da temporada de 2021. O Paysandu pega o Castanhal nas quartas de final da competição em duelo local, com jogos de ida e volta, e deve seguir com o time alternativo na disputa, visto que tenta se recuperar na Série C. No próximo domingo, a equipe bicolor tem confronto decisivo com o Ituano.