Mirandinha exalta ponto e mira classificação na última rodada: “Só depende da gente”
(Foto: João Normando/FAF)
A disputa segue em aberto na Série B do Campeonato Amazonense. No último sábado (23), Rio Negro e Operário empataram sem gols, na Colina, pela 6ª e penúltima rodada. O resultado recolocou o Sapão da Terra Preta na liderança e fez o Galo subir para a terceira posição. No próximo fim de semana, serão definidos os quatro semifinalistas da competição.
O técnico do Galo da Praça da Saudade, Mirandinha, reconheceu que o time não fez uma boa atuação dentro do que foi planejado, mas ponderou, dizendo que foi importante ter somado mais um ponto contra um concorrente direto pelo acesso, que se manteve invicto.
“Jogo difícil, já sabíamos que ia ser difícil. Jogamos contra o líder da competição, um time bem montado, com jogadores de qualidade. Tivemos muita dificuldade, mas infelizmente hoje o time não esteve bem, essa que é a realidade, o padrão de jogo da equipe é bem acima do que foi apresentado. De tudo, foi um bom resultado, fizemos mais um ponto dentro da competição”, destacou.
Dentro da zona de classificação, o Rio Negro enfrenta na 7ª rodada outro adversário direto, o vice-líder Manauara, que folgou nessa rodada e perdeu a ponta. Mesmo diante de um jogo decisivo, o Galo depende apenas de si mesmo para garantir vaga nas semifinais. Miradinha destacou a condição e espera um jogo com a mesma dificuldade.
“Agora é ir pra última rodada dependendo só da gente, podemos brigar ainda pelo primeiro ou segundo lugar, basta fazer o dever de casa, ganhar o jogo do Manauara, que não vai ser fácil, é o mesmo nível do Operário. Esperamos que a gente possa ser feliz, conseguir primeiro nosso objetivo que é a classificação e caminhar em busca do nosso acesso, que é o que interessa”, finalizou.
Na manhã desta segunda-feira (25), o elenco se reapresentou para trabalhos na academia, iniciando a última semana desta primeira fase. O confronto com o Robô acontece no sábado (30), às 15h30, no estádio Carlos Zamith.