Sem uniforme e com apenas 9 jogadores, CDC perde por W.O. para o Atlético-AM
(Foto: João Normando/FAF)
A tarde desta segunda-feira (25) reservava o jogo de encerramento da 6ª rodada da Série B do Campeonato Amazonense, entre CDC/Novo Aripuanã e Atlético Amazonense, no estádio Carlos Zamith. Porém, o CDC compareceu à partida com apenas nove atletas, sem a companhia de comissão técnica ou membros da diretoria, trajados somente com a roupa do corpo, sem uniformes para entrar em campo.
Diante disso, o árbitro Luiz Rodrigo Barbosa Oliveira respeitou o tempo determinado de 30 minutos de espera, e decretou o W.O. com o placar simbólico de 3 a 0. Preparados para jogar, os atletas do Atlético Amazonense aproveitaram para fazer um treino coletivo de ativação.
Quando ainda havia a indefinição se o jogo aconteceria ou não, a comissão técnica do Atlético chegou a oferecer seu segundo uniforme para que o CDC conseguisse entrar em campo e jogar, contudo, a ação foi repreendida pelo presidente do Pitbull, Henrique Barbosa.
Na visão do dirigente, caso acontecessem eventuais problemas durante a partida e o CDC não tivesse o número mínimo de sete atletas exigido, havia possibilidade do jogo ser encerrado com um empate, resultado que não ajudaria em nada nas pretensões do Atlético. Com isso, o presidente vetou o empréstimo da vestimenta e o W.O. foi confirmado na sequência.
Com o resultado, o Pitbull chegou a nove pontos, subiu para a terceira colocação do torneio e agora folga na última rodada, aguardando desenrolar dos outros jogos, para saber se segue para as semifinais ou não. O CDC, por sua vez, finalizou sua participação com seis derrotas nos seis jogos disputados um saldo negativo de 36 gols, na lanterna.
Suposta briga por comida
O clima no CDC já não era nada bom e um fato ocorrido na última semana pode ajudar a entender o W.O. Conforme apuração da jornalista Larissa Balieiro, da Rádio Difusora, um membro da comissão técnica feriu com faca um atleta por causa de comida.
O elenco estava hospedado nos alojamentos da Vila Olímpica, onde ocorreu o fato, após a goleada de 14 a 0 sofrida para o Sul América. A Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), responsável pelo local, confirmou o acontecimento e declarou que os envolvidos tiveram a entrada no local proibida depois do episódio.
📍A goleada sofrida pelo CDC por 14 a 0 pela série B do amazonense não foi o único descontentamento da equipe. Antes disso, um atleta e um membro da comissão se desentenderam e um deles usou faca. O técnico Paulo Goiano se restringiu a dizer apenas que ambos foram afastados
— Larissa Balieiro (@larissabalieir0) October 22, 2021
Situação se repete 1 ano depois
Curiosamente, o encontro entre as equipes na Série B de 2020 terminou da mesma maneira: em W.O. Só que naquela oportunidade, foi o Atlético Amazonense o penalizado, já que não compareceu à partida naquele 24 de outubro, nova curiosidade, exatamente um ano e um dia atrás.
A partida era válida pela terceira rodada da competição e estava marcada para acontecer no estádio Gerdilson Bentes, na cidade de Borba, interior do estado. O Pitbull alegou problemas na logística de transporte dos atletas e também teve um pedido de liminar para o adiamento do jogo negado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM).