Rio Negro acerta com Railson e Felipe Tiririca, ex-Penarol
(Fotos: Milly Barreto e João Normando/FAF)
Ainda buscando uma vaga nas semifinais da Série B do Campeonato Amazonense, o Rio Negro ganhou dois reforços importantes vindos diretamente do Penarol para a reta final da competição. O meia-atacante Railson e o volante Felipe Tiririca e foram contratados pelo Galo da Praça da Saudade e iniciam os treinamentos no novo clube já nesta terça-feira (26).
A dupla encerrou a temporada pelo Leão da Velha Serpa na semana passada, depois da queda nas oitavas de final da Copa Verde. Eles também participaram da campanha do clube de Itacoatiara na Série D do Campeonato Brasileiro, que terminou ainda na segunda fase. Felipe disputou 13 jogos e marcou um gol, foi peça importante no esquema de Vaguinho Santos. O volante de 24 anos defenderá o Galo pela primeira vez, já tendo passado por Nacional, Princesa, Sul América, JC, Fast, entre outros.
Já Railson se notabilizou como o principal jogador do time e se despediu do Penarol ainda como o maior artilheiro da história do clube com 21 gols em 49 partidas disputadas, ultrapassando Kitó, que fez 19 gols em 82 partidas com a equipe de Itacoatiara. Pela Série D, o meia fez oito gols e deu seis assistências, terminando como o jogador com mais participações em gols do elenco do Leão.
Railson conhece bem a Série B do Estadual, tem três taças no currículo, por São Raimundo, Iranduba e Clipper. Em 2020 vestindo a camisa da Águia Dourada, o jogador de 29 anos foi campeão e artilheiro da competição, com seis bolas na rede.
O Rio Negro vem de um empate sem gols com o líder Operário e chega à última rodada na terceira posição, com oito pontos, três atrás do vice-líder Manauara, o próximo adversário. A expectativa é que a dupla caia no BID durante a semana e possa reforçar o time do técnico Mirandinha no sábado (30), às 15 horas, no estádio Carlos Zamith.