Manaus recebe Tombense em duelo decisivo pelo acesso
(Foto: João Normando/FAF)
Precisando encerrar uma sequência de três empates no quadrangular final da Série C, o Manaus FC encara o último jogo dessa fase como mandante neste sábado (30). O adversário será o Tombense-MG, que chega à Arena da Amazônia como líder do grupo D. A bola rola às 16 horas (de Manaus) e contará com a presença de público, 22.150 ingressos foram colocados à venda.
Nesta edição da Série C, as equipes já se enfrentaram três vezes e o retrospecto aponta equilíbrio total. O Gavião venceu na Arena por 2 a 1 e foi derrotado em Minas pelo mesmo placar, na primeira fase. No duelo de ida do quadrangular, novamente na casa do Carcará, o Manaus saiu na frente, tomou a virada, mas buscou o empate nos minutos finais.
A
A
Após começar a segunda fase goleando, o Manaus apresentou três empates nos jogos seguintes e acabou deixando a zona de classificação, apesar de ter os mesmos seis pontos do vice-líder do Novorizontino, fica atrás no número de vitórias. O grupo está embolado e o Gavião precisa voltar a vencer para conseguir o acesso. A missão ainda depende apenas das próprias forças esmeraldinas.
Para o reencontro com o Carcará, o técnico Evaristo Piza tem dois desfalques e um retorno confirmados. Baixa no jogo passado por conta de uma lesão na posterior da coxa esquerda, o atacante Denilson volta aos relacionados diante de uma de suas vítimas na Série C.
Dudu Mandai e Gilson Alves estão fora. O lateral entrou no intervalo contra o Ypiranga e logo nos primeiros 20 minutos em campo pediu substituição ao sentir um desconforto na parte posterior da coxa. Ele segue entregue ao departamento médico e não fez trabalhos em campo com o grupo. O volante teve roteiro semelhante e também saiu lesionado após começar entre os titulares no Sul.
Ronaell e Derlan surgem como principais candidatos às vagas de Dudu e Gilson. Guilherme Amorim também briga por um lugar na volância.. Piza pode mandar a campo o seguinte time: Matheus Inácio; Igor, Luis Fernando, Marcelo e Ronaell; Derlan, Júlio Rusch, Gabriel Davis e Anderson Paraíba; Guilherme Pira e Rafhael Lucas.
A
A
Passado um começo conturbado, o Tombense bateu o Novorizontino fora de casa na rodada anterior, assumiu a ponta da chave e chega ao Amazonas como franco-atirador. Isso porque uma vitória simples classifica o Carcará para a Série B. Até o cenário de empate é favorável, caso também haja igualdade no outro jogo do grupo entre Ypiranga e Novorizontino.
O técnico Rafael Guanaes conta com dois retornos para a partida decisiva. O zagueiro Bruno Bispo e o lateral-direito Yago cumpriram suspensão e estão novamente à disposição, mas apenas Bispo deve sair jogando na vaga de Roger Carvalho no time titular. O onze inicial do Tombense deve ser: Felipe Garcia; David, Moisés, Bruno Bispo e Manoel; Luiz Otávio, Eduardo Neto e Jefferson Renan; Jean Lucas, Rubens e Everton Galdino.
A
A
A arbitragem da partida ficará por conta de Héber Roberto Lopes, de Santa Catarina, que será auxiliado por Kléber Lúcio Gil e Henrique Neu Ribeiro, ambos da mesma federação. William Machado Steffen e Alexsandro Lira de Alexandre, do Amazonas, serão o quarto e quinto árbitros, respectivamente.
O responsável por comandar o sistema de vídeo (VAR) será Bráulio da Silva Machado, outro de Santa Catarina. O analista de VAR será, Thiaggo Americano Labes, também de Santa Catarina. E o observador será Nilson Monção, do Rio de Janeiro.