Ypiranga opera milagre e mantém Manaus vivo na disputa pelo acesso
(Foto: Divulgação)
Quando o árbitro apitou o fim de Manaus e Tombense, com a vitória do time mineiro, o cenário para o Gavião era péssimo. Com o jogo entre Ypiranga e Novorizontino ainda por acontecer, a iminente eliminação precoce da equipe amazonense, parecia palpável, uma vez que os paulistas eram favoritos em Erechim.
Só que seja qual for a crença do torcedor, os deuses do futebol parecem sorrido para o esmeraldino, pois o milagre que o Manaus precisava para seguir vivo, e dependendo apenas de si, aconteceu. O Ypiranga venceu o Novorizontino e embolou o Grupo D.
Logo no primeiro minuto de jogo, Lucas Mendes abriu o placar para o Novorizontino, resultado que eliminava o Manaus da Série C e que se manteve até o intervalo. Logo na volta da pausa, aos três minutos de segundo tempo, o Ypiranga empatou com Salazar e manteve o Gavião respirando por aparelhos. Apenas três minutos depois, Reverson voltou a botar a equipe paulista na frente, mas aos 10 minutos, uma nova reviravolta: Muriel empatou de novo para os gaúchos, colocando à prova os corações esmeraldinos do outro lado do país.
Aos 27, a torcida do Manaus comemorou junto com a do Ypiranga o gol de Douglas, que virou o placar para a equipe de Erechim, fechando a conta e mantendo ambas as equipes na disputa pelo acesso.
Panorama
Na última rodada, serão três times para uma vaga na Série B. Novorizontino e Manaus se enfrentam no interior de São Paulo. Os paulistas têm a vantagem do empate – desde que o Ypiranga não vença o Tombense -, enquanto ao Manaus, só uma vitória, por qualquer placar, garante o acesso. Já o Ypiranga pega o Tombense fora de casa. A equipe gaúcha precisa vencer e torcer por um empate entre Novorizontino e Manaus.