Manaus perde para o Novorizontino e vai continuar na Série C
(Foto: João Normando/FAF)
O Manaus foi ao estádio Jorjão, em Novo Horizonte, neste domingo (7), saiu derrotado pelo Novorizontino por 2 a 0 e adiou mais uma vez o sonho do acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols do Tigre foram marcados por Edson Silva e Douglas Baggio, já na etapa complementar. O resultado deu o acesso ao time paulista.
O jogo
Precisando do resultado, o Manaus começou tentando impor seu ritmo, mas logo em seguida, o Novorizontino conseguiu equilibrar a partida. A primeira chance mais clara veio apenas aos 12 minutos, quando Igor cruzou de três dedos, Denilson subiu nas costas da defesa e cabeceou no canto, mas Giovani voou para fazer a defesa.
A resposta do Tigre veio aos 19 minutos com Pereira. O camisa 10 cobrou falta de longe e obrigou Matheus Inácio a fazer boa defesa. Ainda nos minutos iniciais, o técnico Evaristo Piza precisou gastar sua primeira substituição. Denilson sentiu e deu lugar a Diego Rosa. A partida seguiu com certo equilíbrio, mas sem as equipes conseguirem criar novas chances claras de gol.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Novorizontino assustou logo no segundo minuto de jogo. Barba teve liberdade na entrada da área e mandou um chutaço, Matheus se esticou para fazer a defesa e a bola ainda bateu no travessão. A vida do Manaus ficou ainda mais difícil quando, aos 17 minutos, Pereira cobrou escanteio e Edson Silva subiu livre na pequena área para desviar para o fundo do gol e abrir o placar para o Tigre.
Sem conseguir se encontrar no 2º tempo, a primeira chance do Manaus veio apenas aos 28 minutos, quando Douglas Lima aproveitou sobra na entrada da área, emendou de primeira e a bola passou com perigo. Dois minutos depois, a equipe da casa respondeu com muito perigo. Danielzinho invadiu a área pela direita e chutou forte, mas Matheus Inácio fez ótima defesa e mandou para escanteio.
Já aos 39 minutos, Larazoni invadiu a área pela esquerda, cruzou rasteiro, a bola passou por Matheus, mas não por Douglas Baggio, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. A partida seguiu em um ritmo mais morno, até o último apito do árbitro. Final de jogo e sonho esmeraldino adiado.
Tigre sobe e Gavião fica
Com a vitória, o Novorizontino garantiu sua vaga na Série B do Campeonato Brasileiro, enquanto o Manaus terá que lutar pelo acesso mais uma vez em 2022. Porém, a temporada ainda não acabou, na sexta-feira (12), o Gavião enfrenta o Remo, pela partida de ida das quartas de final da Copa Verde, na Arena da Amazônia, às 20h30 (de Manaus).