Manaus pode ter até sete desfalques para pegar o Remo
(Foto: João Normando/FAF)
Na Arena da Amazônia, o Manaus realizou o primeiro treinamento em campo na última quarta-feira (10) após o fim da campanha na Série C, já visando o duelo da próxima sexta-feira (12) contra o Remo, pela Copa Verde. O técnico Evaristo Piza atendeu a imprensa e entre outras argumentações, falou sobre os diversos desfalques que terá para a partida de ida, número que pode chegar a sete.
Começando por quem já estava fora, o lateral Dudu Mandai – com lesão na parte posterior da coxa – e o volante Gilson Alves – com entorse no joelho -, se recuperaram e foram liberados pelo departamento médico para os trabalhos de transição com a preparação física, mas ainda não estão aptos para atuar.
Outros três titulares acusaram dores após a derrota para o Novorizontino e também devem ser vetados: o zagueiro Luis Fernando, o meia Gabriel Davis e o atacante Denilson não foram a campo. No caso do zagueiro, ele realizou um exame de imagem para verificar a gravidade da lesão.
As ausências dos atacantes Vitinho e Diego Rosa também foram sentidas no treinamento. Piza contou que, no caso de Vitinho, o camisa 11 sentiu dores musculares na parte posterior da coxa durante a reapresentação na academia, na última terça-feira (9) e ainda é dúvida.
Além de todos os citados, Guilherme Pira também não estava presente, já que foi devolvido à Inter de Limeira-SP, dona do seu passe. O retorno imediato se deu porque o atacante teve uma contusão no pé contra o Tigre e como já iria retornar no fim do ano com o término do empréstimo, resolveu finalizar o tratamento em solo paulista. Ele aproveitou para agradecer à torcida e se despedir do clube nas redes sociais.
Com inúmeras dificuldades, Piza terá que quebrar cabeça para escalar o Manaus para pegar o Leão, que vem em queda livre na Série B do Brasileirão. A Copa Verde é a última competição do Gavião do Norte na temporada e a chance de um título inédito para fechar 2021. Com público presente, a bola rola às 16h30 (de Manaus).