Homenagens marcam último treino de Formiga pela Seleção Brasileira
(Foto: Thais Magalhães/CBF)
A Seleção Brasileira feminina realizou, na manhã desta quarta-feira (24), o último treinamento antes de estrear no Torneio Internacional de Manaus. Foi também a última atividade da lendária Formiga pela Seleção, a volante fará sua despedida nesta quarta-feira (25) diante da Índia, na Arena da Amazônia. Foram 233 jogos disputados em 26 anos dedicados à Amarelinha, competindo em sete Olimpíadas e sete Copas do Mundo.
O treinamento reservou homenagens à Formiga. Ao chegar ao Centro de Treinamento do 3B da Amazônia, a meia foi surpreendida com painéis personalizados e uma queima de fogos celebrando seus últimos atos como jogadora da Seleção Brasileira. Ela também recebeu flores do presidente do clube amazonense, Bosco Brasil Bindá.
Na atividade em campo, a técnica sueca Pia Sundhage conduziu um trabalho tático de apoio e suporte. Em seguida, fez uma atividade de 7×7 em campo reduzido antes de espelhar a equipe que vai a campo em 11×11. A atividade não contou com a presença de Marta, que ainda não chegou dos Estados Unidos, onde resolve questões pessoais.
Após os trabalhos, Formiga atendeu a imprensa em coletiva e falou do sentimento que envolve vestir a camisa da Seleção pela última vez. Em 2016, curiosamente também em Manaus, ela havia se despedido, mas voltou atrás e jogou por mais cinco anos, até retornar à capital amazonense para encerrar o ciclo.
“Já comecei a me emocionar desde hoje. Imagino o que venha amanhã. Espero que todos possam se emocionar um tanto. Eu tenho certeza que eu vou me emocionar. A minha mãe vai estar presente também. Então vai ser uma alegria imensa. E é maravilhoso poder compartilhar esse momento com vocês, principalmente aqui em Manaus, que é um lugar que realmente abraça o futebol feminino. Então espero que vocês se divirtam também e aproveitem bastante esse dia. E que possam também estar dando continuidade e apoio à seleção. Que vai ter outros jogos. Que possam curtir ao máximo esse meu momento e o da seleção brasileira nessa transição agora”, afirmou.
A estreia no Torneio Internacional de Manaus ocorre nesta quinta, às 21 horas (horário de Manaus). A partida terá transmissão do canal SporTV. Os ingressos estão à venda e podem ser adquiridos aqui. Na sequência, a Canarinho enfrenta a Venezuela, no domingo (28), e encerra sua participação diante do Chile, no dia 1º de dezembro, quarta-feira que vem.
TORNEIO INTERNACIONAL DE FUTEBOL FEMININO DE MANAUS 2021
Quinta-feira, 25 de novembro
Chile x Venezuela – 18 horas (de Manaus)
Brasil x Índia – 21 horas (de Manaus)
Domingo, 28 de novembro
Índia x Chile – 17 horas (de Manaus)
Brasil x Venezuela – 20 horas (de Manaus)
Quarta-feira, 1 de dezembro
Índia x Venezuela – 17 horas (de Manaus)
Brasil x Chile – 20 horas (de Manaus)
*com informações da CBF