Spice e Luis Fernando se despedem e também deixam o Manaus
(Fotos: João Normando/FAF)
A reformulação no elenco do Manaus segue intensa nesse fim de temporada. Neste sábado (27), os zagueiros Thiago Spice e Luís Fernando usaram as redes sociais para se despedirem do Gavião do Norte e não seguirão no clube em 2022, sinal de profunda mudança no elenco esmeraldino.
Um dos remanescentes do acesso e do vice-campeonato da Série D em 2019, Spice deixa o clube depois de três temporadas consecutivas, aos 36 anos. Ele chegou ao clube naquele ano e desde então disputou 79 jogos, sendo o quarto atleta que mais vestiu a camisa esmeraldina. Foram também dois títulos de Campeonato Amazonense pra conta. Querido pela torcida, ele deixou uma mensagem de despedida nas redes sociais.
“Hoje eu me despeço do Manaus FC. O clube que foi minha casa nos últimos 3 anos, que fez de mim bicampeão estadual, que me deu oportunidade de brigar numa Série C, de vencer um time de Série A, que me tornou vice-campeão brasileiro e escreveu meu nome na história num acesso. Agora é ir em busca de novos sonhos. E podem ter certeza que eles não param por aqui!”, publicou.
Luis Fernando foi contratado em 2020 vindo do Ferroviário e logo se firmou no time titular do Manaus. Se despede tendo feito 61 jogos com a camisa esmeraldina ao longo das últimas duas temporadas. Além da regularidade, o camisa 4 se notabilizou também como uma liderança forte no Gavião, terminou sua passagem como capitão do time.
“Chegou aquele momento de término de ciclo. Hoje me despeço e agradeço ao Manaus FC por essas duas temporadas no clube. Da amplitude que é o Gavião, busquei sempre colocar em campo o meu melhor. Agradeço a diretoria, aos funcionários, aos meus companheiros, a própria torcida que apoiou quando precisamos, e digo aquela que sempre entendeu também o nosso dia a dia. Futebol não é uma máxima perfeita mas também não é terra arrasada sempre. Foi uma honra liderar e conduzir o manto esmeraldino. Estarei na torcida”, publicou.
Desde o fim da campanha na Série C, 14 jogadores deixaram o clube, indicando uma grande reformulação. Por outro lado, o volante Gilson Alves firmou renovação e vai ficar para 2022, assim como o zagueiro da base Jefferson. A primeira contratação também foi anunciada neste sábado (27), o goleiro Reynaldo, ex-Ponte Preta e América-RN.