Lateral do acesso, Igor se despede e deixa o Manaus
(Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC)
Peça importante do acesso inédito do Manaus à Série C em 2019, o lateral-direito Igor se despediu do clube e não fica para 2022, confirmando assim, a 18ª baixa do elenco esmeraldino. O vínculo do atleta de 28 anos se encerrou na última terça-feira (30) e ele usou as redes sociais para fazer agradecimentos e dizer adeus ao clube que defendeu nas últimas três temporadas.
“Hoje encerro de forma oficial meu ciclo no Manaus FC. Obrigado comissão técnica, atletas e todo esse time que trabalha internamente pra que a gente entre em campo com tudo. Em Manaus, passei três anos da minha vida que só posso definir como INTENSOS. Deus, Acesso, pandemia, cirurgia, superação, milagre, família, amigos, processos e muitas CONQUISTAS. Muito OBRIGADO à cidade de MANAUS, amigos e torcedores que acolheu a mim e minha família de forma ímpar, que torceu por mim, pela minha recuperação, por todas as mensagens de incentivo, fez toda a diferença. Deixo essa cidade que aprendi a amar, com a certeza de que tenho uma família. A gente se vê no mundo da bola”, publicou.
Revelado pelo Atlético Sorocaba-SP, Igor chegou ao Manaus em 2019 após passagens por Rio Branco-AC e Iranduba. Com a camisa esmeraldina, foram 46 partidas, dois gols marcados e diversas decisivas participações em gols. Em 2020, o lateral sofreu com uma lesão que o fez operar os dois calcanhares e o deixou de molho pela temporada inteira. Porém, na atual, Igor conseguiu retomar a forma e recuperou a titularidade no quadrangular final da Série C.
Com a saída de Igor, resta apenas um atleta daquele time histórico do Gavião do Norte: o volante Márcio Passos, que renovou o contrato para 2022. Reformulando o elenco, o Manaus tem oito nomes confirmados até então: os goleiros Reynaldo e Pedro Henrique; o lateral Rafael Rosa; os volantes Gilson Alves, Lucas Paranhos e Márcio Passos; o meia Junior Palmares e o atacante Alvinho