Iranduba se livra de exclusão e é condenado apenas a pagar multa por W.O.
(Foto: Antônio Assis/FAF)
O Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (STJD-AM) condenou, por unanimidade, o Iranduba a pagar uma multa de R$5 mil, por conta da derrota por W.O. para o 3B da Amazônia na 2ª rodada do Campeonato Amazonense Feminino 2021.
Na ocasião, clube se apresentou com apenas seis atletas para a partida e por não cumprir o número mínimo para que o jogo iniciasse, que é de sete atletas, foi derrota por W.O. Os três pontos foram computados para o 3B.
O Hulk foi denunciado e condenado com base no Artigo 203 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que dispõe: “Deixar de disputar, sem justa causa, partida, prova ou o equivalente na respectiva modalidade, ou dar causa à sua não realização ou à sua suspensão”.
O Iranduba correu risco de ser excluído do Barezão Feminino, conforme o disposto no mesmo artigo acima citado. Caso a exclusão ocorresse, o clube perderia ainda sua vaga no Campeonato Brasileiro Série A2 e seria suspenso por dois anos de competições nacionais.
Com apenas a multa a pagar, o Hulk volta a campo já neste domingo (5), a partir das 15h, diante do JC, no estádio Carlos Zamith.