Amazonense Micaelly faz golaço na final do Paulista contra o Corinthians
(Foto: Rodrigo Corsi)
Na tarde deste sábado (4), a amazonense Micaelly chamou a responsabilidade e com um golaço decidiu a vitória do São Paulo sobre o Corinthians por 1 a 0, na partida de ida da final do Campeonato Paulista feminino. Além de abrir vantagem na briga pela taça, o triunfo do Tricolor no Majestoso foi o 11º seguido na temporada e quebrou uma invencibilidade de 13 jogos do Timão.
O jogo reuniu várias atletas que estiveram com a Seleção Brasileira em Manaus nos últimos dias, como Lauren e Duda pelo São Paulo, Adriana, Tamires e Yasmim pelo lado do Corinthians. Mas quem decidiu foi a jovem amazonense de Autazes, aos oito minutos da etapa complementar.
Thaís roubou a bola no meio e deixou em Gláucia, a centroavante achou uma linda bola invertida para Micaelly na ponta esquerda, a camisa 11 partiu pra cima da marcação, puxou pro meio e emendou no canto alto, abrindo o placar no Morumbi. Veja:
O gol de hoje foi o primeiro de Micaelly no Morumbi e no Campeonato Paulista, o terceiro na temporada. Após a partida, a atacante de 21 anos, revelada pelo Iranduba, fez uma série de agradecimentos e exaltou a torcida, que pôde comparecer pela primeira vez num jogo do time feminino do Tricolor desde o início da pandemia.
“Quero agradecer a Deus primeiramente, agradecer a minha família e parabenizar a equipe também, por correr do primeiro ao último minuto. Estou feliz pelo gol, foi o meu primeiro no Paulista. Quero dedicar também à minha avó, que faleceu esse ano. Só tenho a agradecer todo mundo, quem participou da jogada. Foi meu primeiro jogo com torcida aqui, queria agradecê-los também, isso ajuda bastante dentro de campo”, disse.
O jogo de volta, que vai definir as grandes campeãs de 2021 será na próxima quarta-feira (9), na Neo Química Arena, às 20 horas (de Manaus). Com a mínima vantagem, o São Paulo terá que encarar uma casa cheia de torcedores alvinegros em busca da virada no placar agregado, o Corinthians é o atual bicampeão. A camisa 11 tricolor manteve o otimismo e espera que a postura da equipe se repita fora de casa.
“A gente sabe que vai ser difícil o segundo jogo, como foi esse primeiro. Estamos bastante confiantes, eu confio em toda a equipe, vamos lá dar o nosso máximo, vão ser mais 90 minutos, espero que dê tudo certo lá também”, finalizou Micaelly.