Clipper anuncia chegadas de Wendel, ex-Fast, e Negueba, ex-Operário
(Fotos: João Normando/FAF e Félix Coelho)
O Clipper segue reforçando seu elenco para a disputa do Campeonato Amazonense de 2022. Primeiro, foi confirmada a chegada do zagueiro Rhony Pherteson, mais conhecido como “Negueba”, já na última segunda-feira (13), a novidade foi o polivalente Wendel, que pode atuar tanto no ataque quanto na lateral.
Vestindo as camisas de São Raimundo e Fast em 2021, Wendel jogou 24 partidas envolvendo Campeonato Amazonense e Série D do Campeonato Brasileiro. O atleta de 26 anos se destaca pela versatilidade e força física para jogar nos lados do campo.
Reforço para o miolo de zaga, Negueba participou recentemente em cinco partidas da campanha do acesso do Operário à elite do Barezão. Com 1,93m de altura, é uma adição importante no elenco da Águia Dourada, principalmente no quesito bola aérea. Natural de Santa Izabel do Pará, Negueba também passou pelo Baré-RR em 2020 e chega para sua primeira passagem por um clube da capital amazonense.
Sob o comando conjunto de Mazinho e Charles Chenko, o Clipper tem 11 nomes confirmados no time, que estreia dia 27 de janeiro, contra o Nacional, ainda sem local e horário definidos. Até o momento, além de Wendel e Negueba, foram anunciados: o goleiro André Juan, os laterais Vinicius Cabanez, Digão e Foguete, os zagueiros Diogo Jurandir e Max Lima, o meia Acássio Cruz, e os atacantes Binho e Romarinho.