Fast é goleado pelo Jacuipense por 6 a 0 e se despede da Copinha
(Foto: Divulgação)
O Fast está eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022. No estádio Ferreirão, em Matão, nesta segunda-feira (10), a equipe amazonense foi derrotada por 6 a 0 para o Jacuipense na última partida da primeira fase e finalizou em terceiro lugar no grupo 6. O Jacupa e o Fluminense avançaram de fase. Anderson, Matheus, Vinicius Amaral, Júlio, Roque Júnior e Paulo Miranda fizeram os gols do time baiano.
O jogo
As duas equipes entraram em campo precisando do resultado, mas foi o Jacuipense quem conseguiu ter mais a bola e levar perigo ao gol do Fast, que por vezes subia a marcação, porém, com dificuldades para criar jogadas. De tanto insistir, o time baiano abriu o placar aos 32 minutos com um golaço de Anderson. De muito longe, do centro da intermediária, o camisa 10 emendou um balaço de perna canhota no ângulo de Yan, que não conseguiu chegar.
Três jogos minutos depois, um novo banho de água fria na garotada fastiana, lançamento nas costas da defesa, um desvio no meio do caminho deixou Matheus frente a frente com Yan, o atacante deu um balão no goleiro e tocou pro fundo das redes, ampliando a vantagem do Jacupa para 2 a 0 e deixando a classificação cada vez mais longe.
O Fast tentou responder imediatamente e iniciou uma pressão. Aos 39 minutos, Vitinho lançou Alex, que chegou cara a cara com o goleiro Ítalo, mas demorou a finalizar e foi desarmado pela defesa baiana. A equipe de Darlan Borges ainda tentou chegar ao gol adversário com cruzamentos, povoando a área, mas sem sucesso, fim de primeiro tempo.
Na segunda etapa, aos quatro minutos, o Jacupa chegou ao terceiro gol, Mateusinho arrancou pela direita com liberdade e cruzou rasteiro, Yuri não conseguiu o corte e a bola sobrou para Vinicius Amaral chegar batendo no canto, fazendo o 3 a 0. Aos 19, um novo gol de falta na partida, mostrando que a garotada do Jacupa estava afiada. Desta vez perto da meia-lua, o camisa 9 Julio cobrou com categoria no angulo de Yan para fazer o quarto.
Com o Fast já abatido, cansado e deixando espaços, o Jacuipense arranjou um pênalti. Elton arrancou pela direita e foi puxado pela camisa. Roque Junior bateu no meio do gol e ampliou a goleada, aos 27 minutos. Já aos 41, após bate-rebate na área fastiana, o zagueiro e capitão Paulo Miranda dominou sozinho na marca do pênalti e estufou as redes, fechando a conta. Fim de papo, o Tricolor deu adeus à Copinha.