Manaus bate Fast por 1 a 0 na estreia do Estadual
O Manaus começou com o pé direito no Campeonato Amazonense de 2022, colocando os primeiros três pontos na conta. Com gol do meia Júnior Palmares, o Gavião do Norte venceu o Fast Clube por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira (26), na Arena da Amazônia.
O jogo
O Gavião começou tentando propor o jogo, numa bola recuperada, construiu a primeira chance de gol aos dois minutos, Palmares enfiou, Alvinho fez um inteligente corta-luz e Gilson saiu de cara com Geilson, mas finalizou prensando já em cima do goleiro. Aos seis, nova chance clara, Palmares achou Vitinho na direita, o atacante achou Alvinho na segura trave, que com o gol aberto finalizou em cima do goleiro tricolor. Em mais uma chegada pela direita, desta vez com Alvinho na linha de fundo, o cruzamento do camisa 9 achou Junior Palmares na pequena área para fuzilar e abri o placar para o Manaus aos 19 minutos.
A chuva apertou na Arena e deu aquela esfriada no ímpeto das equipes, o Fast seguiu sem levar perigo. Aos 42, em falta lateral próxima a área, Rafael Rosa bateu no segundo pau, Gutierrez escorou pro meio da área e Paulo Sérgio testou no travessão. Por pouco a jogada entre os dois zagueiros não resultou no segundo gol esmeraldino. Fim de primeiro tempo com vantagem mínima para o Gavião.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Tricolor voltou ocupando mais o campo de ataque, mas com dificuldades para incomodar a defesa do Manaus no último terço. Aos 17 minutos, tabelinha entre Palmares e Vitinho pela direita, o camisa 10 bateu forte pro meio da área, o goleiro Capitão tentou encaixar e deu rebote, mas a defesa do Fast afastou. Dois minutos depois, em bola recuperada no meio, Ibiapino ligou Victor Pantoja infiltrando na defesa do Fast pela direita, o atacante finalizou cruzado, Capitão defendeu. No lance seguinte, na blitz do Gavião, Victor cruzou para Paulo Sérgio testar no meio do gol, nova defesa do goleiro fastiano.
Jogo morno, as substituições foram rolando. Uma nova chance só aconteceu aos 37 minutos, o estreante Thiaguinho passou nas costas da defesa e finalizou cruzado, quase sem ângulo, Capitão defendeu. Na sequência, Victor achou Felipe Cordeiro ultrapassando pela direita, o lateral cruzou pra trás, Thiaguinho recebeu, dominou e bateu colocado no cantinho, a bola foi no pé da trave. Aos 42, Rafael Rosa roubou na defesa e partiu em velocidade, chegando na área cruzando, o zagueiro Yuri tentou o corte e quase fez contra. Fim de jogo, vitória mínima do Esmeraldino.
Panorama e próximas partidas
Pela segunda rodada da competição, o Manaus volta a campo no próximo sábado (29), na mesma Arena da Amazônia para enfrentar o São Raimundo, às 15h30. O Tricolor de Aço joga no domingo (30), no mesmo horário contra o Penarol, no Estádio Carlos Zamith.
Confira nosso Guia do Campeonato Amazonense 2022