Na volta à elite, Operário vence São Raimundo por 1 a 0, na Colina
O Operário voltou à elite do futebol amazonense com o pé direito. O Sapão venceu o São Raimundo por 1 a 0 nesta quarta-feira (26), no estádio da Colina, na 1ª rodada do Estadual de 2022. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Jerinha ainda no primeiro tempo.
O jogo
Fazendo valer o mando de campo, o São Raimundo conseguiu dominar as ações ofensivas e teve chances de abrir o placar, mas pecou na hora de finalizar. Primeiro aos 12 minutos, Rossini cruzou da direita e Werlleson subiu sozinho e cabeceou para fora. Seis minutos depois, o camisa 11 pela esquerda, partiu pra cima da marcação, puxou pro meio, mas bateu por cima. Já aos 24, Werlleson avançou mais uma vez pela esquerda e cruzou para Lucas Peteca, que subiu pela e cabeceou por cima.
No minuto seguinte, o Tufão sofreu na pele o ditado “Quem não faz, leva”. Marcelinho cobrou falta na área, Matheus saiu mal e Jerinha desviou para o fundo do gol. Já aos 41 minutos da primeira etapa, o Sapão aproveitou um contra-ataque e quase marcou o segundo. Hemerson avançou pela direita, cortou pelo meio e bateu de esquerdo fraco para fácil defesa de Matheus. Nos minutos finais do primeiro tempo, Tico também tentou, mas o goleiro do Tufão mais uma vez encaixou.
Já no segundo tempo, o São Raimundo ficou com um a menos logo aos 10 minutos, quando Cleberson Varane fez falta em Jerinha que sairia na cara do gol e tomou cartão vermelho direto. Com a superioridade numérica, o Operário conseguiu criar mais chances. Aos 25, Dodô avançou pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado para boa defesa de Matheus, no reboto, Tico mandou por cima. E aos 34, Judá recebeu escanteio curto, dominou e chutou colocado para mais uma defesa do goleiro do Tufão.
Panorama e próximas partidas
Com a vitória, o Operário se colocou nas primeiras posições com três pontos, enquanto o São Raimundo fica sem somar. Na próxima rodada, o Sapão recebe o Amazonas FC, no sábado (29), às 15h30, no estádio Gilbertão, em Manacapuru. Já o Tufão fará a reedição da última final, diante do Manaus, também no mesmo dia e horário, na Arena da Amazônia.
Confira nosso Guia do Campeonato Amazonense 2022