Popoca lamenta desfalques, mas vê bom desempenho do Naça no clássico
O Leão da Vila Municipal não contou com seus principais artilheiros e empatou sem gols no clássico contra o São Raimundo, pela 6ª rodada do Barezão
Até então líder do Campeonato Amazonense, o Nacional fez jogo truncado com o lanterna São Raimundo no último domingo (13), que acabou sem gols. Com isso, equipe finaliza a 6ª rodada na segunda colocação com 13 pontos, um atrás do Princesa.
Em virtude dos desfalques de titulares importantes, o técnico Gilmar Popoca precisou mudar algumas peças do time azulino. Os atacantes Pedro Augusto e Lucas Lopeu, que juntos marcaram cinco dos oito gols do Leão da competição, acabaram ficando de fora do clássico por lesão, além do zagueiro Odair Lucas, poupado por desgaste físico.
Ao analisar a partida de modo geral, Popoca lamentou as baixas e ressaltou a estratégia do adversário, que entrou em campo pressionado para somar pontos e conseguiu amarrar o jogo com uma marcação forte. O treinador citou uma melhora do Nacional dentro jogo, mas que acabou não sendo suficiente para se converter em vitória.
“As perdas realmente fizeram muita falta, eram jogadores que davam a profundidade que a gente queria, que jogavam na última linha de definição, então realmente tivemos dificuldades nessa situação. Fizemos um bom jogo, sabíamos da dificuldade que o São Raimundo daria, que eles iam procurar amarrar o jogo, segurar, fazer um jogo mais lento para que pudessem conseguir o objetivo deles num contra-ataque. No geral, tivemos um comportamento melhor no segundo tempo, onde conseguimos acelerar um pouco mais o jogo. Agora é trabalhar e ver os atletas que estão em recuperação para que possamos montar a equipe para o próximo duelo”, destacou.
Brigando ponto a ponto pela liderança com o Princesa do Solimões, o Nacional tem pela frente o Amazonas FC na próxima quarta-feira (16), na Arena da Amazônia, às 15h30, pela 7ª rodada.
Confira os melhores momentos de São Raimundo 0 x 0 Nacional: