João Batista lamenta campo alagado, mas valoriza ponto: “É importante somar”
Colados na tabela, Operário e Iranduba não saíram do zero em Manacapuru. O técnico do Sapão falou das condições do campo devido a chuva
A chuva e o gramado pesado do Gilbertão foram as principais entraves para uma boa exibição entre Operário e Iranduba, na tarde do último domingo (20), em Manacapuru. O técnico do Sapão, João Batista, lamentou as condições do duelo, mas exaltou o empenho dos atletas diante das adversidades.
“Mais uma vez pegamos um campo muito alagado, isso atrapalha muito a nossa equipe. Não sei se o que a gente viu hoje pode ser chamada de partida de futebol, as duas equipes tentando a bola alongada, na força o tempo todo, acho que o Iranduba não conseguiu fazer o jogo que queria propor e muito menos o Operário. As duas equipes jogaram para achar uma bola e infelizmente o gol não saiu, acabou saindo com o Jerinha, mas foi anulado. Importante mais uma vez a equipe se entregando e é importante somar sempre”, disse.
Por conta da participação dos amazonenses na Copa do Brasil, pela primeira vez neste Campeonato Amazonense, as demais equipes terão uma semana cheia de trabalho, e só voltam a campo no fim de semana. No caso do Sapão, a preparação será para enfrentar o Manauara, pela 9ª rodada. João detalhou as vantagens da pausa, principalmente para aprimoramento da parte física.
“Vai ser a primeira semana cheia, vai ser importante para recuperar os atletas que estão no DM, para corrigir algumas falhas que a equipe apresentou nessas primeiras partidas. Acho que para a próxima rodada a gente vem mais forte, uma semana onde podemos trabalhar a parte física, estávamos fazendo mais um trabalho de recuperação e os atletas tem sentido muito essa sequência de jogos. Creio que não só para o Operário, mas para o andamento da competição, essa pausa vai melhorar também a qualidade dos jogos”, finalizou.
Confira os melhores momentos de Operário 0 x 0 Iranduba: