Conhecedor do grupo, Cavalo detalha primeiro dia de trabalhos no Manauara
O novo treinador do Robô já vinha trabalhando como olheiro do clube nos jogos do Amazonense e agora substitui Oliveira Canindé
Em situação ainda inconstante no Campeonato Amazonense, o Manauara deu início a um novo ciclo nesta terça-feira (22), com o primeiro trabalho de João Carlos Cavalo como técnico da equipe para a sequência da competição. Anunciado na última segunda-feira (21), para a vaga de Oliveira Canindé, o novo comandante do Robô detalhou como ocorreram as atividades.
“Hoje tivemos nossa primeira atividade, que começou com uma palestra, uma explanação do meu trabalho, como eu gosto que nossa equipe se comporte. É sempre bom trocar ideia com o grupo. Depois viemos para o campo para um trabalho técnico, de transição, posse de bola. Em seguida, procuramos fazer um trabalho tático, onde também entra a questão da conscientização, de como vamos marcar, nos comportar dentro do campo”, disse.
Antes mesmo de substituir seu antecessor, Cavalo vinha atuando como olheiro da equipe, avaliando adversários e contribuindo como uma espécie de consultor. Agora novamente na função de comandante dentro das quatro linhas, o profissional avaliou o contato com o grupo, que já conhecia de perto.
“A primeira impressão foi muito boa, pelo fato de eu conhecer boa parte do grupo, estou acompanhando há muito tempo e já tenho uma ideia da característica individual de cada atleta, isso facilita. Os meninos responderam bem, vamos dar sequência amanhã, mais uma vez num trabalho de conscientização, do que pensamos de posicionamento, de situações que chegam bem perto do que é o jogo”, concluiu.
Com 12 pontos, o Manauara é o sexto colocado do Campeonato Amazonense e tenta se afastar cada vez mais dos últimos colocados. O primeiro desafio de Cavalo a frente do Robô está marcado para o próximo sábado (26), diante do Operário, pela 9ª rodada do Estadual.
*com colaboração da Assessoria de Imprensa do Manauara EC