Eduardo Ramos é o novo reforço do Amazonas; Edrean e Itamar estão fora
Com histórico vitorioso de acessos, o jogador de 35 anos atuará no estado pela primeira vez na carreira
Segue a todo vapor a reformulação no Amazonas FC para a reta final da primeira fase do Campeonato Amazonense. Após informar a saída do técnico Rodney Gonçalves, o clube anunciou ainda nesta segunda-feira (28) a contratação do meia Eduardo Ramos e o desligamento dos atacantes Edrean e Itamar.
Campeão brasileiro da Série C em 2021 pelo Ituano e dono de um currículo repleto de acessos e conquistas, Eduardo Ramos já desembarcou em Manaus, se apresentou à comissão técnica e aos novos companheiros e vestiu o manto aurinegro pela primeira vez.
“O projeto, a ambição e o desejo da diretoria em conquistar o acesso me fez aceitar esse desafio. Volto à Série D após seis, sete anos e me sinto feliz, motivado e bem esperançoso para que possamos estar jogando o mais rápido possível e contribuindo em busca dos objetivos do clube”, declarou o atleta que defenderá uma equipe amazonense pela primeira vez na carreira.
Nascido em Caçu, Goiás, Eduardo Ramos Martins tem 35 anos. No currículo, ele acumula passagens por Goiás-GO, Grêmio-RS, Hermann Aichinger-SC, Pierikos-GRE, Anápolis-GO, Corinthians-SP, São Caetano-SP, Sport-PE, Grêmio Barueri-SP, Náutico-PE, Vitória-BA, Paysandu-PA, Remo-PA, Joinville-SC, Santo André-SP, URT-MG, Uberaba-MG, Cuiabá-MT, Tuna Luso-PA e Ituano-SP.
Em 8º lugar na tabela de classificação do Campeonato Amazonense, com 12 pontos conquistados em nove jogos, a Onça-pintada volta a campo no próximo domingo (6), às 15h30, para encarar o JC, no estádio Carlos Zamith, pela 10ª e penúltima rodada da competição. Uma vitória pode garantir o time dirigido interinamente pelo técnico Zé Carlos no mata-mata.
Dupla fora
Se Eduardo chega, Edrean e Itamar saem. A dupla deixa a Onça-pintada sem marcar gols na curta passagem. Edrean realizou toda a pré-temporada com a equipe e participou de oito partidas, já Itamar foi contratado no início de fevereiro e esteve em campo cinco vezes, anotando uma assistência no período. Em nota, a Onça agradeceu os serviços prestados e desejou sorte aos atletas na sequência da carreira.
*com informações da Assessoria de Imprensa do Amazonas FC