Manaus acerta com lateral Renan Luís e retorno do volante Felipe Baiano
Os jogadores estavam atuando pelo Barra, na disputa do Campeonato Catarinense. A dupla já caiu no BID e pode estrear pelo Gavião
O Boletim Informativo Diário (BID) da CBF entregou, na manhã desta sexta-feira (11), que o Manaus adquiriu mais dois atletas no mercado da bola. As novidades para a temporada são o lateral-esquerdo Renan Luís e o volante Felipe Baiano. Os dois atletas estavam disputando o Campeonato Catarinense pelo Barra e já podem estrear no clube.
O manto esmeraldino não é novidade para Felipe Baiano, que passou pelo clube em 2020, na temporada de estreia na Série C do Brasileirão. Contratado ainda sob comando de Welington Fajardo, o meio-campista perdeu espaço com a troca de técnico e deixou o Gavião num curto espaço de tempo, tendo atuado apenas em duas partidas do Campeonato Amazonense daquele ano, que acabou cancelado.
Natural de Porto Seguro-BA, Felipe tem 33 anos e além de Morrinhos-GO e Caldense, atuou por Tombense, Parauapebas-PA, Tupi, Anápolis-GO, Sampaio Corrêa, Aseev-GO, Boa Esporte, Anapolina-GO, Águia-PA, Uberlândia-MG, Monte Azul-SP, Penapolense-SP, União Rondonópolis-MT, Salgueiro-PE, Mineiros-GO, Goiatuba-GO, entre outros. Pelo Barra, entrou em campo nove vezes e marcou três gols em 2022.
Novidade para o setor defensivo, Renan Luís é paulista de Ribeirão Preto e tem 31 anos. O lateral também estava no Barra e em 2021 esteve no Figueirense, onde atuou em 14 partidas pela Série C, e no Vitória na disputa da Série B. Pela primeira vez no futebol amazonense, Renan tem passagens por Ponte Preta, Ceará, São Caetano, Sampaio Corrêa, Red Bull Brasil, Rio Claro, América-RN, entre outros.
Antes da dupla, o Manaus havia anunciado a chegada do zagueiro Rayne, do Figueirense. As chegadas dos novos reforços nesse momento da temporada atendem a um pedido do técnico Evaristo Piza, que tem perdido atletas por lesão e queria alternativas para o curto elenco esmeraldino.
A data limite para o registro de reforços para o mata-mata do Campeonato Amazonense é esta sexta-feira. O Gavião encara neste domingo (13), a primeira partida das quartas de final do Estadual contra o Manauara, no Zamith, às 15h30. No meio de semana, tem pela frente o duelo único pela segunda fase da Copa do Brasil, diante do São Paulo.