Vice-artilheiro do Barezão, Soares exalta elenco e mantém cautela: “Não tem nada ganho”
Ao marcar o gol decisivo para a vitória do Amazonas sobre o Fast, o atacante chegou a seis gols no Campeonato Amazonense
No time estrelado do Amazonas, quem decidiu o jogo de ida das quartas de final do Campeonato Amazonense foi o camisa 9 Soares. O atacante aproveitou o bom início da equipe no segundo tempo e marcou de cabeça após cruzamento de Caíque. Foi o sexto gol de Soares na competição, fazendo com que ele se iguale a Ramon Tanque, do São Raimundo, na vice-artilharia geral do Estadual.
Soares vinha atuando centralizado, como a principal referência do time no ataque. Mas com a chegada de Walter, ele foi deslocado a atuar pelos lados do campo, e desempenhou muito bem, não só aparecendo na área pra decidir, como também lá atrás, ajudando na parte defensiva. O camisa 9 elogiou o novo companheiro e afirmou que não vê problema em atuar em outros setores em prol da equipe.
“Cara, foi um grande jogo. Sabemos que íamos enfrentar uma equipe defensiva, eles vieram com duas linhas de quatro, jogando só no contra-ataque. O Zé treinou muito bem nosso time com o Walter por dentro, ele é um cara inteligente, segura bem a bola. Voltei a jogar na minha função também, jogo tanto como um 9 quanto pelas pontas, não tive muita dificuldade em voltar, marcar e atacar, estou bem fisicamente pra fazer a função. A equipe está de parabéns pelo resultado, pelo empenho”, disse.
O triunfo sobre o Fast foi o terceiro consecutivo da Onça-pintada na competição, o terceiro sem sofrer gols. Uma das lideranças do elenco, Soares acredita que o rendimento da equipe tem crescido num momento chave da temporada, e tratou de deixar o confronto em aberto, visto que o adversário tem a vantagem de avançar em caso de empate no placar agregado
“A gente cresceu no momento certo, na hora exata. Temos bastante jogadores, como Walter, Ibson, Gabriel Davis, como eu, e também com alguns jovens, mesclando deu uma equipe boa, mas não tem nada ganho não, foi só o primeiro tempo, um a zero com um gol meu. Feliz tanto pelo desempenho individual quanto pelo coletivo. Agora é descansar pro próximo jogo que vai ser mais uma batalha”, concluiu.
Ao Amazonas, basta um empate para que a equipe chegue às semifinais do Estadual. A partida de volta está marcada para o próximo sábado (19), às 15h30, no Estádio Carlos Zamith.