Rafael Lacerda, ex-Aimoré-RS, é o novo técnico do Amazonas FC para a Série D
Treinador de 37 anos dirigiu o Aimoré na atual edição do Campeonato Gaúcho e comandará uma equipe da região Norte pela primeira vez na carreira
Eleito melhor técnico do Campeonato Gaúcho e vice-campeão estadual pelo Caxias em 2020, Rafael Lacerda foi o escolhido para comandar o Amazonas Futebol Clube em sua primeira participação na Série D do Campeonato Brasileiro. O treinador chega à Onça-pintada após dirigir o Aimoré-RS na temporada passada e na atual em 31 jogos, com 13 vitórias, sete empates e 11 derrotas.
“Estou extremamente motivado. Fiquei bem empolgado quando recebei o primeiro contato da direção do Amazonas. Sei que é um clube que está querendo alçar voos maiores, assim como eu na minha carreira, então fiquei muito feliz com o convite. Estamos indo para fazer um grande trabalho, junto com diretoria, jogadores, funcionários e torcida”, declarou Lacerda.
Nascido em São Leopoldo (RS), Rafael dos Santos Lacerda, de 37 anos, atuou profissionalmente como zagueiro. Em sua carreira de jogador acumula passagens por Ulbra-RS, Brasil de Farroupilha-RS, Sapucaiense-RS, Caxias-RS, Joinville-SC, Luverdense-MT, Red Bull Brasil-SP, Goiás-GO, Portuguesa-SP, Paysandu-PA, Aimoré, São Paulo-RS, São Luiz-RS e Concórdia-SC. Com quatro anos de carreira como técnico, passou por Caxias e Aimoré.
“Lacerda é um técnico que tem feito bons trabalhos no Rio Grande do Sul, com experiência em três Séries D. Chegou a ser sondado para comandar o time de transição do Grêmio, inclusive. Dirigiu o Aimoré na atual edição do Gaúcho e garantiu a Quarta Divisão para a equipe no ano que vem. Ele é jovem, assim como o clube e tem os mesmos objetivos que nós: vencer e crescer no cenário nacional”, declarou o executivo de futebol do Aurinegro, Ângelo Márcio.
Além do novo comandante, chegam ao clube o auxiliar técnico, Rafael Santiago, e o preparador físico, Anderson de Lazari. Eles reforçarão a comissão técnica do Amazonas, que conta o auxiliar técnico permanente, Zé Carlos, o preparador físico, Márcio Lopes, e o preparador de goleiros, Marlos Gomes.
O Amazonas estreia no Campeonato Brasileiro Série D no dia 16 ou 17 de abril, diante do Humaitá-AC, em horário e local a definir. Será a estreia da Onça em competições nacionais, que está no grupo A1, ao lado do também acreano Rio Branco-AC, Náutico-RR, Porto Velho-RO, São Raimundo-AM, São Raimundo-RR e Trem-AP.
*com informações da Assessoria de Imprensa do AmazonasFC