Volante Diego Teles e meia Raylson deixam o Amazonas FC
Em preparação para a Série D do Brasileiro, a Onça iniciou o ciclo de entradas e saídas no elenco, eliminado nas quartas do Barezão
Após a eliminação nas quartas de final do Estadual, o Amazonas FC anunciou rescisão de contrato com dois atletas na tarde desta segunda-feira (28). O volante Diego Teles e o meia Raylson estão fora dos planos do clube, que vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em sua história no segundo semestre.
Titulares em dados momentos do início da temporada, os jogadores estão liberados para encontrar novos clubes. Cabeça de área, Diego Teles entrou em campo por seis oportunidades, quatro delas como titular, mas não conseguiu se firmar sob comando de Rodney Gonçalves, nem com Zé Carlos posteriormente.
Apesar dos dez jogos disputados, Raylson também não foi incontestável no elenco aurinegro. Ele fechou com a Onça após acertar com o São Raimundo e deixa o clube com uma assistência na conta.
A saída da dupla foi a primeira movimentação oficial no plantel após duas chegadas importantes fora das quatro linhas: o gerente de futebol Ângelo Márcio e o técnico Rafael Lacerda já começaram a selecionar com quem irão contar na quarta divisão nacional.
O Amazonas estreia na Série D no dia 16 ou 17 de abril, diante do Humaitá-AC, em horário e local a definir. Será a estreia da Onça em competições nacionais, que está no grupo A1, ao lado do também acreano Rio Branco-AC, Náutico-RR, Porto Velho-RO, São Raimundo-AM, São Raimundo-RR e Trem-AP.