João Carlos Cavalo será o treinador do Rio Negro na Série B do Estadual
Identificado, Cavalo iniciou as trajetórias como atleta e treinador no Galo da Praça da Saudade, que anunciou também um novo diretor de futebol
O Rio Negro começou a se movimentar para a disputa da Série B do Campeonato Amazonense deste ano, prevista para começar no mês de maio. Na noite da última quarta-feira (6), João Carlos Cavalo foi anunciado como o novo treinador da equipe e será o responsável por tentar conduzir o Galo de volta à elite amazonense. Seu último trabalho foi a frente do Manauara, no Barezão.
Junto do técnico de 54 anos chega o auxiliar José Ribamar Santos, que já comandou o clube em outras oportunidades e é figurinha carimbada no futebol local. O Galo aproveitou para divulgar também seu novo diretor de futebol: Gilson Nogueira, sócio do clube.
Cavalo tem uma história de sucesso com o Rio Negro, que marcou o início tanto como jogador quanto como treinador. O ex-meia foi tricampeão amazonense no fim dos anos 80. Em 2003, Cavalo teve sua primeira experiência como técnico também no Galo Preto.
O novo comandante do Galo tem currículo extenso em equipes dentro e fora do Amazonas. Na carreira, já treinou clubes como Nacional, Rio Negro, São Raimundo, Fast, Iranduba, Princesa do Solimões e Manaus. Além de Recanto e Iranduba no futebol feminino, e equipes de base. Ainda no futebol baré, Cavalo foi campeão da Série B com o Grêmio Coariense em 2005 e da Série A com o Fast em 2016.