Quinta de futebol: Fla humilhado, empate no Morumbi e vitória do Bota no clássico
A quinta-feira (17) à noite teve muita bola na rede, com três jogos interessando especialmente aos brasileiros, na Libertadores e Copa do Brasil.
Del Valle 5×0 Flamengo
Os atuais campeões da América não viram a cor da bola e sentiram o sabor amargo de uma sonora goleada fora de casa, no retorno à Libertadores. O Independiente del Valle, atual campeão da Copa Sul Americana venceu por nada menos que 5 a 0, no que foi a pior partida da equipe brasileira em muito tempo.
Caicedo abriu o placar aos 41 minutos, num jogo que até então, não dava indícios do desastre que viria à frente para o rubro-negro. Na volta do intervalo, a esperança do empate se esvaiu cedo, quando logo aos quatro minutos, Preciado ampliou.
Aos 13 minutos, Torres fez o terceiro, e o Flamengo ficou totalmente entregue no jogo. Mesmo apenas administrando a partida, a equipe equatoriana ainda fez mais dois, com Sanchez, aos 36, e Caicedo de novo, aos 47, fechando o placar.
São Paulo 2×2 River Plate
O River Plate fez quatro gols no Morumbi, mas só dois a favor. O São Paulo saiu na frente, aos 10 minutos, com um gol contra de Enzo Perez, que acabou levando azar num cruzamento de Reinaldo. Borré empatou com alguma facilidade, oito minutos depois.
No segundo tempo, o jogo parecia caminhar para um empate, quando Alvarez botou os argetinos à frente pela primeira vez no jogo, aos 35. Só que três minutos depois, em mais um gol contra, o São Paulo evitou a derrota, quando Angileri empurrou a bola para a própria meta.
Botafogo 1×0 Vasco
O jogaço de domingo, pelo Campeonato Brasileiro não se repetiu. A única semelhança é que, assim como no clássico do final de semana, teve gol do Matheus Babi, porque o resultado também foi diferente.
Com a vitória, o Glorioso ficou a um empate das oitavas de final da Copa do Brasil. Já o Vasco, precisa ao menos devolver a diferença no próxmo duelo, que acontecerá na próxima semana para forçar as penalidades, ou vencer por dois gols para ficar com a vaga.