Rumo à terceira Série C com o Manaus, Gilson vê grupo fortalecido: “Já mostrou que é vencedor”
Um dos poucos remanescentes, o volante esteve presente nas duas primeiras temporadas do Gavião na competição e se prepara mais uma
O Manaus se prepara para disputar a Série C do Campeonato Brasileiro pelo terceiro ano consecutivo. Dentro do pensamento de chegar longe e brigar pelo acesso mais uma vez, o Gavião conta com a experiência de um atleta que participou ativamente de todas as experiências do clube desde que estreou na competição: Gilson Alves.
Contratado em 2020, o volante já soma 61 partidas com a camisa esmeraldina, 25 delas na terceira divisão. Gilson foi destaque na conquista do Campeonato Amazonense e deve iniciar a Série C entre os titulares do técnico Evaristo Piza. Ele leva consigo também algumas passagens por clubes sulistas, como Caxias, Aimoré e o próprio Brasil de Pelotas, adversário da estreia, e aproveitou para detalhar o “caminho das pedras” para jogar na outra ponta do país.
“Já tive uma passagem por lá em 2018, é sempre um time bem aguerrido dentro de casa, um time forte com uma bola parada muito boa. A gente tem que se preparar pra isso, não ser surpreendido, trabalhar em cima disso. Fazer uma boa estreia, um bom jogo e procurar trazer pontos de lá”, comentou.
Ainda na reta final do Estadual, o Manaus já começou a se movimentar pensando na Série C, contratando e promovendo também algumas saídas. Desde então, oito reforços foram anunciados. Na última quinta-feira (7), saíram Toninho e Moreira, para as chegadas dos atacantes Hélio Paraíba e Neto Costa. Gilson enxerga qualidade no elenco esmeraldino e crê que o título fortaleceu a equipe para chegar com moral na terceirona.
“O Manaus sempre forma um elenco forte, estamos recebendo vários jogadores novos. É tentar inserí-los o mais rápido possível dentro do grupo, um grupo que já mostrou nesta temporada que é vencedor, conquistando o título amazonense. Vamos precisar de todos, e eu acredito que essa é a receita: ter um grupo forte para somar pontos e buscar os objetivos”, concluiu.
A delegação do Manaus embarca na madrugada de sexta para sábado rumo a Pelotas, no Rio Grande do Sul. A estreia contra o Grêmio Esportivo Brasil acontece na segunda-feira (11), às 19 horas (de Manaus), no Estádio Bento Freitas, com portões fechados. A partida terá transmissão na plataforma de streaming DAZN.