Com Gabriel Menino como novidade e sete mudanças, Tite convoca Seleção para jogos das Eliminatórias
(Foto: DAVID MERCADO/AFP via Getty Images/One Football)
A Copa do Mundo de 2022 enfim vai começou para a Seleção Brasileira. Mais de seis meses após a última convocação, que aconteceu em março e foi cancelada pelo adiamento das eliminatórias, o técnico Tite fez uma nova lista para iniciar as Eliminatórias. O Brasil enfrenta a Bolívia, no dia 9 de outubro, na Neoquímica Arena, em São Paulo, e o Peru, dia 13, em Lima.
A grande novidade é convocação de Gabriel Menino, do Palmeiras, chamado para fazer a lateral direita. Ele também domina a função, mas se destacou no Verdão jogando com meia, conquistando a titularidade no time de Luxemburgo, que não perde há 15 jogos, quase dois meses.
No meio de semana, ele fez este golaço pela Libertadores
No total, foram sete mudanças em relação à lista de março. Alisson Becker, recuperado de lesão, e Santos, do Athletico-PR aparecem no lugar de Ederson, do City, e Ivan, da Ponte, convocados na lista anterior. No miolo de zaga, entra Rodrigo Caio e sai Eder Militão.
Gabriel Menino e Alex Telles substituem Daniel Alves e Alex Sandro, enquanto no meio, Douglas Luiz retorna no lugar de Arthur. No ataque, entrou Rodrygo e saíram Gabigol e Bruno Henrique.
Confira a convocação
CONFIRA A LISTA COMPLETA
GOLEIROS
Alisson (Liverpool), Santos (Athletico-PR) e Weverton (Palmeiras)
LATERAIS
Danilo (Juventus), Gabriel Menino (Palmeiras), Alex Telles (Porto) e Renan Lodi (Atlético de Madrid)
ZAGUEIROS
Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (Paris Saint Germain), Felipe (Atlético de Madrid), e Rodrigo Caio (Flamengo)
MEIAS
Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Bruno Guimarães (Lyon), Douglas Luiz (Aston Villa), Philippe Coutinho (Barcelona) e Everton Ribeiro (Flamengo)
ATACANTES
Gabriel Jesus (Manchester City), Rodrygo (Real Madrid), Neymar (Paris Saint Germain), Everton Cebolinha (Benfica), Roberto Firmino – (Liverpool) e Richarlison (Everton).