Com público de volta na Arena, Manaus recebe Aparecidense pela Série C
O Gavião cumpriu o gancho do STJD no jogo contra o Remo e agora conta com o retorno da torcida para emendar a segunda vitória seguida
O Manaus FC poderá contar com a presença de seu torcedor pela primeira vez nesta Série C do Campeonato Brasileiro. Após cumprir a punição do STJD e jogar com portões fechados na vitória sobre o Remo na semana passada, o Gavião Real recebe neste domingo (24) a equipe da Aparecidense-GO, às 15 horas (de Manaus), na Arena da Amazônia, pela terceira rodada da competição.
Os ingressos estarão à venda até a hora da bola rolar, em dois pontos físicos: nas bilheterias da Arena Amadeu Teixeira e da Arena da Amazônia. Os valores são de R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada solidária). O torcedor que adquirir a meia solidária deverá levar 1 kg de alimento não perecível ao chegar no palco do jogo para garantir o direito.
O duelo é inédito na história das equipes. Após duas rodadas, o Manaus é o atual oitavo colocado, com quatro pontos. Em décimo vem o time goiano, com três pontos somados.
O Manaus chega para mais um duelo em casa com moral, depois de bater o Remo por 1 a 0. Ao longo da semana, o clube foi ao mercado e fechou com mais quatro reforços, todos regularizados e liberados para estrear: o volante João Denoni, o meia Luiz Felipe, e os atacantes Renanzinho e Marco Antônio. Por outro lado, Chan foi emprestado à Inter de Limeira-SP.
Suspenso pela expulsão em Pelotas, Ibiapino cumpriu o gancho e está novamente à disposição. Recuperados de lesões musculares, Alvinho, Paranhos e Rogério treinaram normalmente na semana também ficam livres para atuar. O lateral Felipe Cordeiro fica de fora, ainda em transição. A dúvida fica por conta do meia Palmares, que ainda sente incômodos musculares e segue em tratamento.
Mantendo uma base da equipe que iniciou a competição, Piza pode promover mudanças do meio pra frente. Uma provável escalação tem: Matheus Inácio; Weriton, Claudinho, Paulo Sérgio e Renan; Felipe Baiano, João Denoni e Gilson Alves; Roney, Branquinho (Silvano) e Hélio Paraíba (Neto Costa).
Campeã da Série D de 2021 e uma das equipes recém-promovidas à terceirona, a Aparecidense começou bem a campanha, batendo o Ypiranga fora de casa por 2 a 0. Contudo, em casa, perdeu para o Mirassol na última rodada, mas ainda assim, chega a Manaus para tentar surpreender o time da casa.
O técnico Eduardo Souza não conta com os atacantes Negueba e Alex Henrique, com desconfortos musculares. O meia Robert, citado por Evaristo Piza como destaque do time goiano, surge como dúvida também por questões físicas. O Camaleão deve vir com: Pedro Henrique; Adriel, Lucas Gazal, Ricardo Lima e Rodrigues; Renato, Rodriguinho e Daniel de Pauli (Robert); Cardoso, Gilvan e Joãozinho.
O trio principal de arbitragem é nortista. No apito, comanda André Rodrigo Rocha, de Roraima, com auxílio de Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa, ambos do Tocantins. O quarto árbitro será Antônio Carlos Pequeno Frutuoso e Reginaldo Vasconcelos Noronha será o analista de campo, ambos da Federação Amazonense de Futebol (FAF).