Valendo vagas na Copa América, 4º Circuito de Taekwondo do AM acontece neste domingo
Com participações confirmadas de diversas academias de municípios do estado e até de estados vizinhos, inscrições seguem até esta sexta
Acontece neste domingo (15), o 4º Circuito de Taekwondo do Amazonas, que envolverá cerca de 150 crianças. Marcado para iniciar às nove horas da manhã, o evento é uma realização da Associação Juruá de Taekwondo, com apoio da Federação Amazonense de Taekwondo Interestilo (Fati) e terá como palco a Escola Madre Tereza, localizada na rua Onyx, bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus.
As inscrições para novos participantes seguem abertas até às 12 horas desta sexta-feira (13), diretamente na sede da Associação Juruá de Taekwondo, que fica na rua Cassiterita, número 239, no mesmo bairro citado acima. São diversas categorias: mirim, infantil, juvenil, adulto e master.
Estão confirmadas as participações de diversas academias de Manaus, Manacapuru, Iranduba e outros municípios. Além dos valores locais, também marcarão presença jovens de Roraima. As portas do evento estarão abertas para o público em geral acompanhar presencialmente.
Realizado pela última vez em 2019, o Circuito de Taekwondo enfrentou um hiato com a pandemia de covid-19 e agora volta ao calendário da modalidade. A competição servirá como seletiva para para a 14ª Copa América da modalidade, que acontece nos dias 8 e 9 de outubro, em São Paulo. Os melhores classificados garantirão vagas no torneio continental.
Um dos organizadores do evento, o Mestre Silas Santos, que é diretor técnico da Associação Juruá de Taekwondo, comemora o retorno da competição e espera que a disputa aconteça em grande estilo.
“Ficamos dois anos sem realizá-la, mas graças a Deus estamos de volta com esse grande evento, que tem a chancela da FATI e ainda seleciona os destaques para a Copa América. Gostaria de agradecer a três pessoas fundamentais nesse processo até aqui: o Mestre Geraldo Santos, presidente da Associação Juruá de Taekwondo, a professor Belair Santos e ao Mestre Valmar Fernandes, presidente da FATI. Estendo meu agradecimento a todos que direta e indiretamente auxiliam no processo da competição”, disse.