Esporte localManaus FC

Em briga direta na parte de cima da Série C, Manaus visita o Floresta-CE

Ainda sem vencer fora de casa, o Gavião busca subir na tabela e terá que superar o Lobo, que largou bem na disputa e é o terceiro colocado

Sem vencer há dois jogos, o Manaus volta a campo neste sábado (14), pela 6ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A partir das 18 horas (de Manaus), no Estádio Ronaldão, o Gavião do Norte encara o Floresta, do Ceará. O duelo vale uma consolidação na zona de classificação, que abrange os oito primeiros colocados.

Com oito pontos, o Manaus é o atual oitavo colocado e ainda segue em caça da primeira vitória como visitante na competição. Mais acima vem o Floresta, na terceira posição, com 10 pontos somados nas cinco primeiras rodadas.

As equipes já se enfrentaram duas vezes na história, ambas na Série C de 2021, e o Gavião ainda não sabe o que é perder para o Lobo. Em casa, o Manaus venceu por 2 a 1, já no returno, o duelo ficou empatado em 2 a 2, no Ceará.

Diante do Confiança, o Manaus não conseguiu fazer valer o fator casa e acabou não saindo do zero na semana passada. Para tentar encerrar um jejum de oito jogos sem vencer como visitante na Série C, o técnico Evaristo Piza não terá novidades entre os atletas que tem à disposição.

No entanto, pensando mais adiante, talvez para a partida contra o São José, o meia Palmares (recuperado de lesão muscular na coxa), e os atacantes Neto Costa (recuperado de lesão na clavícula) e Alvinho (recuperado de lesão muscular na coxa) podem ser liberados para atuar. O trio iniciou o período de transição ao longo da semana e procura voltar à forma física ideal.

Piza não deve mudar a base que vem atuando nos últimos jogos, dito isso, uma provável escalação do Esmeraldino tem: Matheus Inácio; Weriton, Claudinho, Paulo Sérgio e Renan; Felipe Baiano, Gilson Alves e João Denoni; Roney, Branquinho e Hélio Paraíba.

Uma das jovens equipes da Série C, o Floresta vive um bom início de competição, brigando pelas primeiras posições. Comandado pelo experiente treinador Ricardo Drubskcy, o Lobo vem de derrota para o Ypiranga-RS fora de casa, mas tem retrospecto de uma vitória e um empate como mandante no torneio.

A princípio, o Floresta não tem problemas para enfrentar o Manaus, Drubskcy deve ter força máxima. A provável escalação do Lobo tem: Marcão; Wesley, Marcelo, Perema e Fábio Alves; Jô, Carlinhos e Renan Mota; Alason, Klenisson e Flávio Torres.

O trio principal de arbitragem é do Pará. No apito, comanda Djonaltan Costa de Araújo, com auxílio de Rafael Ferreira Vieira e Rafael Bastos Cardoso. José Dênis Garcês Lima será o quarto árbitro e Paulo Sílvio dos Santos será o analista de campo, ambos da Federação Cearense de Futebol (FCF).