Lacerda crê que Amazonas não fez boa partida e liga o alerta: “Precisamos evoluir”
Após início avassalador com quatro vitórias seguidas, a Onça-pintada perdeu os 100% de aproveitamento depois de sofrer empate do São Raimundo
No último domingo (15), o Amazonas FC abriu 2 a 0, mas acabou sofrendo o empate do São Raimundo no duelo amazonense pela Série D do Campeonato Brasileiro. Foi o primeiro tropeço do aurinegro na competição nacional, mas ainda assim, a equipe permanece isolada na liderança do grupo A1, com 13 pontos.
O jovem treinador Rafael Lacerda analisou o desempenho do time e revelou que armou sua equipe para tomar a iniciativa, mas foi surpreendido pela proposta do São Raimundo, que teve o controle da bola nos primeiros momentos do jogo. O comandante ficou na bronca com as oportunidades desperdiçadas, que poderiam ter sacramentado a vitória e impedido a reação do Tufão.
“Acho que a gente não fez uma partida muito boa em termos de propor jogo, defensivamente até sofremos pouco. O São Raimundo jogou mais, teve mais a posse de bola, no primeiro tempo se for fazer uma proporção, acho que seria de repente setenta por cento a trinta. A gente entrou com a ideia de propor jogo e não conseguimos, pela qualidade do adversário também, a gente conseguiu defender bem e sair em transição. Conseguimos um a zero no primeiro tempo. Poderíamos ter feito o segundo, terceiro gol, com todo respeito à equipe de São Raimundo. Não fizemos. Voltamos do intervalo com ajustes e veio o segundo gol, tivemos a chance pra fazer o terceiro com o Hitalo, cara a cara com o goleiro, a gente não pode errar, eu sei que acontece, mas se tu faz o terceiro gol tu liquida o jogo”, destacou.
Lacerda também comentou sobre os desfalques que teve para enfrentar o São Raimundo: os laterais-esquerdos Miliano e Ávila, e o atacante Figueroa, os três lesionados. Além do empate num intervalo de cinco minutos, o Amazonas ainda correu risco de tomar a virada.
Na visão do treinador, os acontecimentos servem para o grupo ligar o sinal de alerta e buscar melhorar nos próximos jogos. A largada com quatro vitórias não pode ser apagada por conta do tropeço, assim como o empate não pode causa uma terra arrasada, é necessário encontrar um equilíbrio na análise do resultado. Lacerda reafirmou a necessidade de reforços.
“Ficamos um pouco incomodados porque trabalhamos com a situação de nós propormos o jogo por estar jogando dentro da nossa casa, a gente é mandante do jogo, não conseguimos, mas eu acho inadmissível, tivemos perigo de tomar até a virada. Então serve como alerta, a gente sabe que não estava tudo certo, estamos num processo de evolução, temos gordura pra queimar, mas mostra que a gente precisa evoluir coletivamente, precisamos de reforços. Não é por conta do primeiro resultado ruim que estou aqui reclamando, mas a gente sabe que a gente precisa, hoje nós tínhamos jogadores no departamento médico com poucas opções no banco, mas é um processo que a gente vai ter que melhorar com o tempo”, finalizou.
Pela 6ª rodada, o Amazonas volta a campo no próximo sábado (21), às 17 horas (de Manaus), contra o Rio Branco, fora de casa, em busca da recuperação na competição.
Confira os melhores momentos de Amazonas FC 2 x 2 São Raimundo: