Resumão do Brasileiro: Inter perde, Galo aproveita e vira líder; Bragantino vence sai da lanterna
(Foto: Heber Gomes/Gazeta Press)
A noite de sábado (19) marca a continuação da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, que começou há quase um mês, no dia 26 de agosto, com o jogo adiantado entre São Paulo e Athletico-PR, vencido pelo tricolor por 1 a 0. Na quarta, o Corinthians venceu o Bahia por 3 a 2, e os oito jogos restantes acontecem entre este sábado e a próxima terça.
Atlético-GO 3×4 Atlético-MG
O jogaço da noite. O Galo jogou já sabendo que o Inter havia tropeçado, e que com uma vitória chegaria à liderança do campeonato. A vitória até veio, mas foi com emoção. O time mineiro chegou a estar duas vezes atrás no placar.
Oliveira abriu o placar aos 21 minutos, para os goianos. Dez minutos depois, o Galo até chegou ao empate, mas teve o gol anulado pelo VAR. No segundo tempo, de pênalti, o empate enfim saiu, aos oito minutos, com Keno. Só que aos 10, Gustavo voltou a botar o Dragão na frente.
Mas foi aí que o time de Sampaoli ativou o modo virada, que tem feito sucesso nesse Brasileiro, e não deu outra: Nathan, aos 15, e Keno, aos 20 e aos 33, empataram, viraram, e abriram vantagem num jogo bastante complicado.
Nos acréscimos do segundo tempo, Gilvan ainda diminuiu para os donos da casa, mas já não havia tempo para uma reação.
Fortaleza 1×0 Internacional
De novo pensando no compromisso do meio de semana, que desta vez não é apenas Libertadores, mas sim um Grenal na Libertadores, o Inter poupou titulares e mais uma vez pagou o preço, desta vez ainda mais caro, porque a equipe saiu da liderança por conta do tropeço no Castelão.
O gol do jogo foi do volante Felipe, aliás golaço, que levou o Leão do Pici à 11ª posição, com 15 pontos.
Red Bull Bragantino 4×2 Ceará
O jogo menos hypado da noite acabou sendo o melhor, ou pelo menos aquele que teve mais bola na rede. Leonardo, Bruno Tubarão, Alerrandro e Lucas Evangelista, fizeram os gols da equipe da casa . Vinícius e Wescley descontarão para o Vozão.