Esporte localMais LidasManaus FC

Com lesão no joelho, Hélio Paraíba vai passar por cirurgia e não tem previsão de retorno

Contratado para a Série C, o atacante fez cinco jogos e um gol pela equipe esmeraldina, mas ficará fora de combate por tempo indeterminado

O Manaus FC tem uma baixa importante para a sequência da temporada. Em entrevista ao canal Fora de Série na última segunda-feira (23), o técnico Evaristo Piza revelou que o atacante Hélio Paraíba sofreu uma lesão, passará por cirurgia em breve e desfalcará o elenco por tempo indeterminado. O discurso do comandante foi pessimista, ele praticamente descartou contar com o atacante para o restante do ano.

De acordo com o departamento médico do Manaus e reforçado pelo diretor Renan Mobarack nesta terça-feira (24), Hélio teve uma entorse no joelho direito no duelo contra o Floresta, no último dia 14, quando acabou substituído. Exames apontaram uma lesão no menisco e a necessidade de uma artroscopia para correção. O procedimento deve ser realizado em breve, e somente a partir dele, um prazo para retorno será estipulado.

Contratado junto ao Botafogo-SP, Hélio chegou ao clube pouco depois do início da Série C e deixou sua marca logo na estreia, decidindo na vitória sobre o Remo por 1 a 0. O atacante assumiu a titularidade nas quatro partidas seguintes, mas passou em branco.

Sem Hélio, Piza conta com Rafael Ibiapino e Neto Costa para a posição, além do lesionado Alvinho. Mas de acordo com o dirigente, o clube já está no mercado em busca de uma reposição.

A próxima partida do Manaus na terceira divisão será na segunda-feira (30), fora de casa, contra o Paysandu. Depois do 1 a 1 com o Zeca, o Gavião caiu para a oitava colocação da Série C, com 12 pontos.