Em grande sequência de jogos, Renan cobra eficiência visando o Paysandu
O lateral-esquerdo estreou pelo Manaus ainda no Estadual e emendou 14 partidas consecutivas atuando os 90 minutos desde então
Para encarar um calendário recheado de partidas com um curto intervalo de descanso entre elas, as equipes do futebol brasileiro redobram as atenções com a preparação física e prezam por atletas com vigor para aguentar a sequência. No Manaus FC, um jogador que chama a atenção pela regularidade é o lateral-esquerdo Renan.
Por conta da lesão de Rafael Rosa, que iniciou a temporada como dono da posição, o Esmeraldino buscou Renan, que estreou pelo Manaus no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Amazonense contra o Manauara, e desde lá, não largou mais a titularidade.
Entre duelos de Estadual, Copa do Brasil e Série C, o defensor coleciona 14 partidas seguidas atuando os 90 minutos com a camisa esmeraldina até então. Ele comentou sobre a sequência de aparições e a virada de chave do Barezão para a terceirona.
“É um campeonato diferente, conseguimos virar a chave rapidamente para disputar esse Brasileiro, onde temos objetivos a conquistar, primeiramente a classificação e o nosso sonho, que é ter o acesso”, destacou.
Nesses 14 jogos, o Manaus venceu seis vezes, empatou outras seis e perdeu apenas duas vezes. Vindo de um empate dentro de casa contra o São José-RS e agora na oitava colocação da Série C, o Gavião do Norte tem um duelo regional complicado fora de casa contra o Paysandu, na próxima segunda-feira (30).
Considerando a atuação consistente da equipe na primeira vitória como visitante diante do Floresta, há duas rodadas, Renan quer manter o bom momento do sistema defensivo – que sofreu apenas três gols nas sete primeiras rodadas – e chamou a atenção para que o time seja letal quando surgirem no ataque, setor onde o Gavião ainda tenta engrenar na competição.
“É um jogo que todo mundo gosta de jogar. Todo jogo carrega uma grande responsabilidade, mas quando se trata de um clube de tradição, a gente veste a camisa e quer jogar esse tipo de jogo. Acredito que estamos preparados para suportar essa partida. Conseguimos trabalhar muito bem fora de casa contra o Floresta usando essa formação com três zagueiros. Essa semana vai ser muito produtiva também, temos que repetir a eficiência que tivemos naquele jogo, temos que focar também na parte defensiva, para manter o time tomando poucos gols”, concluiu.