Atletas de projeto social de jiu-jitsu conquistam ouro para o AM em competição nacional
Quatro jovens do projeto Suçuarana se destacaram no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, com apoio do Governo do Amazonas em passagens aéreas
Os atletas amazonenses Jadson Lynon, Rickson Rayan, Anabelle Évany e David Washington, que participam do Projeto Suçuarana de Jiu-Jitsu, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus, subiram ao lugar mais alto do pódio no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, que aconteceu em São Paulo. Os atletas mirins foram contemplados com passagens aéreas do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).
“O Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu é um dos maiores eventos no cenário esportivo nacional, e mais uma vez os atletas amazonenses se destacaram. Nosso objetivo é fomentar todas as pérolas do esporte que vem conquistando seus títulos com muita dedicação e talento”, destacou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.
Os quatro atletas participam do Projeto Suçuarana, que atualmente conta com mais de 80 alunos e recebem aulas gratuitas de judô, luta livre e jiu-jitsu. Para o treinador David Batista, essa conquista representa o fruto do trabalho da equipe.
“Meu sentimento como treinador é de dever cumprido para com meus alunos e com meu estado. Somos destaque nos campeonatos locais e, quando surgiu essa oportunidade, abraçamos e conseguimos ser campeões. Só tenho a agradecer todo apoio do Governo do Amazonas e a toda família do projeto por realizar esse sonho”, ressaltou David.
Organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), o campeonato reuniu os melhores atletas do Brasil, nas categorias do Infantil ao Máster. Com apenas 12 anos, Anabelle Évany, atleta faixa laranja, competiu na categoria Pluma e ressaltou a importância da força feminina na modalidade.
“Foi incrível trazer uma medalha para o nosso estado, mostrando a importância da força feminina. Eu me senti representando todas as mulheres do Amazonas”, afirmou Anabelle.
Atletas que conquistaram medalhas no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu:
· Jadson Lynon – 1° lugar categoria Pesadíssimo
· Rickson Rayan– 1° lugar categoria Meio Pesado
· Anabelle Évany – 1° lugar categoria Pluma
· David Washington – 1° lugar categoria Pena
Com informações da Assessoria de Comunicação da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar)