Brasileirão feminino: na estreia da A2, JC perde para o Real Ariquemes por 3 a 2, em casa
O time rondoniense abriu 2 a 0, o JC buscou, mas o Real retomou a vantagem e larga na liderança do grupo D da competição
A estreia do JC na Série A2 do Campeonato Brasileiro feminino de 2022 não foi das melhores. Jogando no Floro de Mendonça, em Itacoatiara, as Tigresas acabaram derrotadas por 3 a 2 pelo Real Ariquemes-RO, na tarde deste domingo (12). Adezinha e Nay, duas vezes, marcaram para o time rondoniense, enquanto Leidiane e Deise fizeram os gols das Tigresas.
O jogo
A equipe visitante abriu o marcador aos 11 minutos, o JC errou na saída de bola e o Real foi mortal. Nay recebeu um cruzamento rasteiro preciso e estufou as redes. Aos 32 minutos, o Real bateu um tiro de meta rápido e surpreendeu a defesa do Tigre, novamente Nay, passou pela marcadora e tocou com categoria na saída de Mariana, ampliando para 2 a 0.
O JC foi pra cima em busca do prejuízo e diminuiu aos 22 minutos. Após cobrança de escanteio que a goleira do Real saiu espalmando, Leidiane pegou a sobra e mandou uma bomba pras redes. Já aos 40, na pressão do JC, Deise deixou tudo igual. Só que aos 48, Adezinha aproveitou o vacilo da defesa, deu um banho de água fria e colocou o Real na frente de novo.
Panorama e próximas partidas
As rondonienses assumem de cara a liderança do grupo D, com os primeiros três pontos na conta, jogando as Tigresas pra lanterna. Pela segunda rodada, o JC vem até Manaus, no Estádio da Colina, para o duelo local contra o Iranduba, às 15 horas (de Manaus), de sábado (18). Enquanto no dia seguinte, o Real Ariquemes recebe o Cefama, no Valerião, às 16h30 (de Brasília).
Confira os melhores momentos: