Amazonas FCEsporte local

De olho em vaga antecipada, Robertinho prevê duelo contra o Tufão: “O máximo de atenção”

Uma vitória sobre o São Raimundo no duelo local pode colocar Amazonas na segunda fase da Série D com quatro rodadas de antecedência

O Amazonas FC segue em preparação para enfrentar o São Raimundo no próximo domingo (19), pela 10ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, às 15 horas (de Manaus), na Colina. Em caso de triunfo na casa do rival, a Onça pode garantir classificação antecipada ao mata-mata da competição, restando quatro rodadas.

Peça fundamental do time invicto de Rafael Lacerda, tendo disputado os nove jogos da equipe até aqui, o volante Robertinho exaltou a trajetória aurinegra e avaliou a missão de possivelmente atuar com a torcida contra, já que a projeção é de maioria empurrando o São Raimundo, mandante do duelo na Colina.

“Estamos felizes pela campanha que a gente vem fazendo, sabemos da dificuldade do jogo e quem sabe a gente possa o mais rápido conseguir a nossa classificação, que é o nosso objetivo. Sabemos do ambiente que vai estar propício para time deles, com certeza vai ter mais torcedores deles. Mas a gente tá acostumado, a gente treina lá diariamente, sabemos também como é jogar um clássico e estamos preparados pra fazer um grande jogo. Que seja um grande espetáculo pra todos que vão assistir” disse.

Os times chegam para o duelo separados por quatro pontos – 21 a 17 -, e além de alcançar classificação antecipada, o Amazonas vê como uma oportunidade de manter um concorrente direto distante na briga pela liderança do grupo A1. O volante da Onça fez questão de destacar as campanhas das equipes na competição, que ressalta ainda mais a importância de uma vitória.

“Sabemos da qualidade dos jogadores deles, sabemos que tem um grande treinador, que fez história no estado. Mas vamos focar no nosso jogo, no nosso time, sabemos que que podemos fazer um grande jogo, é o único time que a gente não venceu ainda no campeonato, na nossa chave e vamos pra vencer. A gente quer o mais rápido possível obter nossa classificação que é um objetivo do grupo”, pontuou.

No encontro do primeiro turno, o Amazonas abriu 2 a 0 e esteve perto de conquistar a quinta vitória consecutiva, mas o Tufão buscou a igualdade e derrubou os 100% de aproveitamento da Onça na época. Ressabiado, Robertinho crê que o clima de rivalidade entre as equipes pede concentração e um jogo mental muito forte.

“A atenção é o máximo possível, é um clássico, eles conhecem a gente, como a gente também conhece eles. No futebol de hoje, é tudo muito estudado, as equipes analisam os pontos fortes, os pontos fracos, mas isso aí a gente deixa o professor, ele vai passar pra gente durante a semana, vamos trabalhar em cima para que possamos fazer grande jogo e sair com a vitória”, concluiu.