Amazonas FCEsporte local

Com vaga no mata-mata próxima, Christian mira o Porto Velho: “Temos que entrar firmes”

Ganhando espaço, o volante, que veio do Paysandu, foi titular nas últimas partidas e tem retomado o ritmo de jogo ideal

O elenco do Amazonas FC segue em intensa preparação para o próximo desafio pela Série D do Campeonato Brasileiro, que será neste sábado (25), contra o Porto Velho, na Arena da Amazônia. A três rodadas do fim da primeira fase, a Onça pode assegurar sua vaga para o mata-mata da competição caso vença o time rondoniense. O volante Christian espera uma partida complicada e diz que a equipe precisa estar atenta para não ser surpreendida.

“Estamos evoluindo bem, fazendo o possível pra pra ganhar os jogos e chegar bem também na segunda fase. Estamos com um pezinho lá, mas ainda não aconteceu nada, então essa evolução não pode parar, porque chega a segunda fase é um outro campeonato. Então a gente tem que evoluir bastante ainda em alguns pontos que a gente já tá treinando bem, tá conversando. Contra o Porto Velho será mais uma partida que que teremos que entrar firmes, eles também tem um bom time, tivemos bastante dificuldade, é um time que já teve na liderança, é continuar firme pra conseguir a classificação o mais rápido possível”, disse.

Caso consiga a classificação antecipada, a missão do Amazonas nas rodadas finais será assegurar a liderança do grupo A1, posto que já ocupa com 22 pontos, de maneira invicta até então. Para o volante, o ritmo da Onça deve ser intenso até o fim e não há espaço para relaxamento, pois o mata-mata apresenta uma dificuldade superior, e o time precisa chegar pronto.

“Uma classificação deixa a gente tranquilo, mas em termos de descanso eu acho que não. Temos que tem que chegar no mata-mata bem lapidados, não tem como descansar. É claro que naturalmente uma peça ou outra vai ter que vai ter que descansar, mas a gente tem que ir pros jogos agora com força total pra chegar classificando e chegando no mata-mata bem”, destacou o camisa 11.

Christian tem ganhado cada vez mais espaço no time comandado por Rafael Lacerda. O volante de 26 anos foi contratado junto ao Paysandu logo após a saída de Gabriel Davis e assumiu a titularidade há duas rodadas, e soma uma assistência. Com atuações consistentes contra Rio Branco e São Raimundo, Christian tem tudo para seguir entre os onze para o duelo na Arena e aproveitou para comentar sobre o momento.

“É sempre importante estar jogando, eu estou feliz feliz também com esses dois jogos como titular, queríamos a vitória contra o São Raimundo, mas foi um jogo muito difícil, foi um ponto muito importante pra gente. Sobre a minha sequência, eu vinha trabalhando para isso, sabia que eu tinha que ter um pouquinho mais de paciência, porque o time estava bem. Sabia que a oportunidade ia chegar e quando chegasse, eu ia aproveitar da melhor forma possível. Então estou feliz também com tudo isso que vem acontecendo”, finalizou.