Apresentado, Brigatti fala em mudança de comportamento e vê Manaus com potencial de classificação
O treinador concedeu entrevista coletiva e em seguida comandou o primeiro trabalho em campo na chegada ao Gavião do Norte
A nova comissão técnica do Manaus já iniciou os trabalhos para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (29), o treinador João Brigatti foi oficialmente apresentado, junto com o auxiliar Vaguinho Santos e o preparador físico Renê Almeida.
O trio desembarcou no início da tarde e após a entrevista coletiva, já partiu para o primeiro contato com o grupo de jogadores, em treinamento realizado no Estádio Carlos Zamith. Brigatti rescindiu com o América-RN na última terça e foi contratado para a vaga de Evaristo Piza.
Prestes a iniciar seu primeiro trabalho no futebol amazonense, Brigatti analisou por alto o elenco esmeraldino e a situação de tabela. Hoje na 12ª colocação, a equipe está a um ponto do G8 e a nova comissão terá, inicialmente, os sete jogos que restam da primeira fase para que o Gavião alcance uma vaga no quadrangular final.
“Estou estudando o elenco, vamos descobrir no dia-a-dia as qualidades dos atletas. Faltam sete rodadas, temos totais condições de buscar o primeiro objetivo nosso, que é a classificação. Já passa por esse próximo jogo contra o Ferroviário no sábado, que não vem muito bem, não venceu nas últimas três partidas, vamos ter que nos superar”, disse.
Na carreira, o técnico de 58 anos tem passagens por equipes tradicionais do futebol brasileiro e já trabalhou nas quatro divisões. Em 2014 com o Paysandu e em 2019 com o Sampaio Corrêa, ele conquistou o acesso à Série B, sonho de consumo do Esmeraldino.
Vindo de derrota para o Botafogo-SP, que causou a demissão de Piza, o Manaus optou pela troca no comando após quase um ano. João Brigatti analisou o momento, detalhou as características que gosta que suas equipes apresentem e definiu seu estilo de jogo como equilibrado.
“O que eu procuro passar para os atletas quando há essa troca de comando é que haja uma mudança de comportamento, sempre em busca do resultado positivo. Eu costumo dizer aos meus atletas, exijo que literalmente “rale a bunda no chão”. A minha equipe tem que ser aguerrida, determinada, se expondo, sempre buscando o resultado, mas equilibrada nos três setores”, pontuou.
Sem vencer em casa a quatro jogos, o Manaus recebe o Ferroviário neste sábado (2), às 16 horas (de Manaus), na Arena da Amazônia, em partida que marcará a estreia de Brigatti no comando do Gavião do Norte.