Lacerda revela mudanças, mira vaga antecipada, mas alerta: “Vai ser um jogo muito difícil”
Comandante da Onça-pintada, garantiu ainda que a equipe assimilou o que precisa ser corrigido após a derrota para o Porto Velho e que está preparada para o próximo desafio
Depois de ter sua invencibilidade quebrada na última rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o Amazonas se prepara para mais um desafio dentro de casa pela competição nacional. Desta vez, a Onça-pintada vai encarar o Trem-AP, novamente na Arena da Amazônia, no domingo (3), às 15h. O comandante da equipe aurinegra, Rafael Lacerda, falou sobre como a equipe assimilou a derrota para o Porto Velho, e garantiu que já estão prontos para o próximo confronto.
“Conversamos muito, assistimos o jogo novamente, analismos tudo que fizemos de errado e tudo que fizemos de bom na partida, conversamos com os atletas e passamos essa análise da partida e estamos em uma semana boa de treinamentos, uma semana cheia, boa de trabalho, e o grupo já assimilou. E assim como não podemos ficar comemorando muito a vitória, também não podemos ficar lamentando muito a derrota e a nossa equipe já está preparada para esse duelo do final de semana”, destacou.
Líder do grupo A1 com 22 pontos, e a quatro do primeiro clube fora do G4, o Amazonas pode garantir matematicamente sua classificação para a próxima fase, em caso de vitória neste próximo jogo. Rafael Lacerda afirmou que a classificação é a primeira das metas definidas pelo clube para esta Série D, que incluem ainda o primeiro lugar da chave.
“Já falamos de metas aqui, e a primeira meta é classificar e depois que classificarmos temos a segunda meta que é garantir o primeiro lugar e está bem disputado, já que até o São Raimundo que é o terceiro tem chances de chegar. Vamos ter dois jogos em casa e um fora e temos muitas chances de sermos o primeiro, mas o objetivo principal é vencer o jogo no final de semana para garantir essa vaga”, pontuou.
Desfalques, mudanças e o adversário
Para a partida diante da Locomotiva, Lacerda não poderá contar com o lateral-esquerdo Ávila e com o atacante Ruan, suspensos, além do volante Delciney, que segue se recuperando de um problema muscular. O comandante aurinegro falou sobre as mudanças obrigatórias e revelou, que o recém-contratado Juliano Pacheco, fará sua estreia já como titular, no domingo.
“O ideal é sempre ter todo o grupo à disposição e é claro que é ruim perder atletas, mas preferimos muito mais exaltar quem vai entrar. O Ávila está fora e vai entrar o Miliano, jogador que já vinha jogando lá no início da competição, e jogando bem, e agora vai ter mais uma oportunidade. O Delciney já está fora há algumas rodadas, mas como eu disse, tem que exaltar quem está entrando e agora nesse jogo vai entrar o Juliano, que vai fazer sua primeira partida”, revelou.
Quarto colocado do grupo, o Trem chega para o confronto diante do Amazonas invicto há sete jogos e buscando se manter na zona de classificação para a próxima fase. Rafael Lacerda analisou o adversário e garantiu que será um dos jogos mais difíceis da Onça-Pintada na Sèrie D.
“É uma equipe com qualidade, eu assisti o jogo deles contra o São Raimundo, já jogamos contra, então as equipes começam a se conhecer mais, os adversários também conhecem melhor a nossa equipe e isso dificulta. E a equipe do trem tem qualidade, jogadores interessantes, jogadores com muita qualidade técnica, é um time que gosta de propor o jogo, que não fica dando chutão pra frente, mas tentam propor jogo de trás usando inclusive o goleiro, tem o Balão que é um jogador inteligente e que se movimenta por todo o campo, jogadores de beirada como o Tcholinha. É um time que mudou desde aquele primeiro jogo e eles precisam vencer para continuar sonhando com a próxima fase, então, esperamos que o torcedor vá ao estádio nos ajudar, mas que tenha consciência de que vai ser um jogo muito difícil”, finalizou.