Por permanência no G8 da Série C, Manaus vai até o RN para encarar o ABC
O Esmeraldino voltou a vencer na rodada passada e retornou à zona de classificação. Duelo contra o clube potiguar encerra a 13ª rodada
De volta ao G8 da Série C do Campeonato Brasileiro, o Manaus encara o ABC, nesta segunda-feira (11), às 19h, no Frasqueirão, em Natal (RN), para permanecer na zona de classificação. Válida pela 14ª rodada, a partida terá transmissão da plataforma de streaming Dazn.
O Manaus chega para o confronto após ter voltado a vencer em casa, depois de quatro empates seguidos. O Gavião superou o Ferroviário por 4 a 2 e chegou à 7ª posição com 20 pontos.
Para a partida, o técnico João Brigatti poderá contar com o lateral Renan Luís e o atacante Neto Costa, que retornam de suspensão. Na última sexta-feira (8), o Gavião anunciou a chegada do atacante Bruno Nunes, que ainda não estará disponível para a partida desta segunda.
Com isso, o Manaus deverá entrar em campo com o seguinte time: Matheus; Weriton, Claudinho, Paulo Sérgio e Renan Luís (Rafael Rosa); João Denoni, Rogério e Luiz Felipe; Roney, Guilherme Pira e Alvinho.
Por sua vez, o ABC vem de um empate em 2 a 2 diante da Aparecidense, fora de casa. Com o ponto somado, O Mais Querido foi aos 23 pontos na 3ª colocação.
Os laterais Felipinho e Alyson foram punidos com seis jogos de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. A dupla se envolveu em confusão após a vitória sobre o Atlético-CE, na sétima rodada.
O ABC conseguiu efeito suspensivo para ambos, porém apenas Alyson terá condições de enfrentar o Manaus, já que o Felipinho precisaria cumprir pelo menos dois jogos fora. Com isso, o provável 11 inicial deverá ter: Pedro Paulo; Marcos Vinícius, Ícaro, Richardson e Alyson; Wellington Reis, Walfrido, Erick Varão e Fábio Lima; Wallyson e Henan.
A partida será comandada por um trio do Paraná. O árbitro principal será José Mendonça da Silva Júnior, que será auxiliado por Rafael Trombeta e Wagner Júnior Bonfim Ledo. Moisés Estevão de Moura Lima, do quadro do Rio Grande do Norte será o quarto árbitro, e Luiz Carlos Câmara Bezerra será o analista de campo.