Esporte localManaus FC

Felipe Cordeiro volta de empréstimo e se coloca à disposição no Manaus: “Quero contribuir”

O lateral de 30 anos esteve cedido à Inter de Limeira, que acabou dando adeus à continuidade na Série D no último fim de semana

Tem gente chegando no Manaus para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro, ou melhor, retornando. Na última quarta-feira (13), o lateral-direito Felipe Cordeiro se reapresentou ao elenco e teve seu contrato com o Esmeraldino reativado. Com isso, ele está apto para ser escalado, caso o técnico João Brigatti queira.

Sem espaço depois de estar recuperado de lesão, Cordeiro acertou saída no início de junho para disputar a Série D do Brasileiro na Inter de Limeira, por empréstimo. No último fim de semana, a equipe paulista acabou ficando sem chances de classificação para a segunda fase e o jogador voltando ao clube amazonense, com quem tem contrato.

Na Inter, o lateral participou de cinco partidas e conseguiu voltar a atuar regularmente. Agora sob o comando de Brigatti, que chegou recentemente, Cordeiro revelou que observava as partidas do Gavião mesmo distante e se colocou à disposição para ajudar a equipe. No setor, ele terá as concorrências de Weriton e Jô.

“Eu vinha de uma lesão, e com a sequência de jogos que eu tive lá, me ajudou bastante no ritmo de jogo. Espero estar junto com o grupo novamente buscando os objetivos, que é primeiro a classificação e depois o acesso. Estava acompanhando os jogos, com vontade de voltar, ajudar. Graças a Deus retornei e espero poder contribuir”, declarou.

Nesta temporada, Cordeiro soma 14 jogos e duas assistências com a camisa esmeraldina, além de ter conquistado o título do Campeonato Amazonense. O Manaus é o atual sétimo colocado da Série C e na próxima segunda-feira (18), recebe o Volta Redonda, na Arena da Amazônia, em confronto direto pelo G8.