Classificado, mas sonhando com o 2º lugar, São Raimundo visita o Mundão
O São Raimundo não depende apenas de si, mas ainda tem chances de terminar na vice-liderança do grupo 1 da Série D
Depois do alívio da classificação garantida ao mata-mata da Série D do Brasileirão com uma rodada de antecedência, o São Raimundo volta a campo neste domingo (17) para encerrar sua participação na primeira fase da competição. O adversário é o São Raimundo-RR, que também já está assegurado no próximo estágio. A bola rola às 16 horas (de Manaus), no Estádio Canarinho, em Boa Vista.
O duelo é direto e pode mexer na classificação final do grupo 1, já que as equipes estão bem próximas na pontuação. As posições finais são primordiais também pensando nos adversários que vêm do grupo 2 e o mando de campo na sequência da disputa.
Para chegar ao segundo lugar, a missão é a seguinte: o Tufão precisa vencer o xará roraimense e torcer por um tropeço do Rio Branco, que recebe o já eliminado Trem. No duelo do primeiro turno, que marcou a estreia das equipes, o Alviceleste venceu de virada por 2 a 1, na Colina.
Na última rodada, o São Raimundo venceu o Rio Branco pelo placar mínimo com um gol aos 43 minutos do segundo tempo e conseguiu se classificar. Apesar da possibilidade de subir na tabela de classificação, a equipe não carrega tamanha responsabilidade nas costas, já que o objetivo inicial foi alcançado. O Tufão tem 23 pontos e é o terceiro colocado.
O elenco teve uma baixa ao longo da semana: pouco utilizado, o atacante Fafa foi emprestado ao Rio Negro para a disputa da Série B do Estadual e nem viajou.
Para o jogo, o técnico Aderbal Lana não tem desfalques, mas três atletas titulares estão pendurados com dois cartões e podem ser poupados já visando o mata-mata: os laterais Alan Patrick e Sousa, e o atacante Dedê. Vale lembrar que os cartões são zerados na virada de fase, mas as suspensões ocasionadas na última rodada seguem normalmente.
Diante disso, o Tufão pode ser escalado com: Neguet; Paulinho (Alan Patrick), Juci, Ivanzinho e Fabrício (Sousa); Dênis Pedra, Emerson Bombado e Derlan; Railson, Luciano (Dedê) e Mateus.
Junto do xará amazonense, o Mundão também se classificou matematicamente na última rodada. Fora de casa, a equipe de Chiquinho Viana bateu o Trem por 2 a 1 e cumpriu um objetivo. Assim como o Tufão, a equipe tem remotas chances de chegar à vice-liderança.
No apito, comanda Adriano de Assis Miranda, de São Paulo, com auxílio de Alberto Poletto Masseira, da Federação Paulista de Futebol (FPF), e Márcio Duarte dos Santos, da Federação Roraimense de Futebol (FRF), nas bandeiras. O quarto árbitro é Daniel Alejandro Hidalgo Blanco, também de Roraima.