Lacerda exalta desempenho defensivo do Amazonas e valoriza empate fora de casa: “Bom resultado”
Treinador da Onça-pintada também descartou qualquer culpa individual pelo gol sofrido em um lance bola parada
O Amazonas empatou com o Lagarto-SE em 1 a 1, no último domingo (7), em Sergipe, no jogo de ida das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O técnico da Onça-pintada, Rafael Lacerda valorizou o resultado fora de casa, tendo em vista o desempenho da equipe nordestina jogando sob seus domínios na competição.
“Assim como eu falei no mata-mata passado, um empate fora de casa em uma competição tão equilibrada é um bom resultado. Claro que poderíamos ter conseguido a vitória, mas assim como o Lagarto também poderia ter buscado a vitória. Foi um resultado de duas equipes que vem fazendo uma grande competição. A campanha do Lagarto é muita boa, é uma equipe que ainda não perdeu aqui no estádio deles, então considero que foi um bom resultado”, afirmou.
Na partida, o Amazonas saiu na frente no final do primeiro tempo e sofreu o empate já na segunda etapa, após um escanteio cobrado na área. Lacerda descartou que tenha havido erro individual na jogada e destacou o desempenho defensivo da equipe durante a partida.
“A defesa foi muito bem e quando falamos de defesa não são só os dois zagueiros, mas o sistema defensivo todo foi muito bem. Eles (Lagarto) tiveram volume de jogo, mas não conseguiram penetrar na nossa defesa, tiveram volume em uma zona morta do jogo. Além do gol, tiveram apenas uma finalização que o Luiz (Henrique) defendeu no início do segundo tempo. Controlamos muito bem o jogo, os nossos defensores foram bem. E quando se toma um gol em bola parada, a culpa não é só dos zagueiros, é de todos. Então quando toma gol em bola parada é um erro coletivo”, concluiu.
Confira os melhores momentos de Lagarto-SE 1×1 Amazonas